A Copenhagen Fashion Week deverá retornar com seu formato físico para a temporada de primavera-verão 2022 em agosto. O organizador do evento, mais as feiras Revolver e CIFF – e as organizações industriais Danish Fashion & Textile e WEAR – informaram que estas serão realizadas de 10 a 13 de agosto com feiras, mostras, ativações, instalações e debates.
O calendário oficial de desfiles irá cobrir os dias 10-12 de agosto, com a CIFF sendo realizada no Bella Center de 11-13 de agosto. A Revolver decorrerá ao mesmo tempo que a CIFF, mas no Fórum e no espaço de exposições Øksnehallen, antigo mercado municipal no distrito de Vesterbro, em Copenhagen.
Os organizadores disseram que haverá um estrito cumprimento das regras e recomendações destinadas a manter os expositores e visitantes protegidos do vírus de COVID-19. Mas independentemente de quaisquer restrições que isto possa implicar, trata-se de um passo importante de regresso a algum tipo de normalidade durante uma das principais semanas da moda na Europa.
A Copenhagem Fashion Week não acontece em circunstâncias ditas normais, desde o início do ano passado, sendo os eventos subsequentes híbridos ou totalmente digitais.
A notícia sobre o regresso aos eventos físicos segue a de outras importantes feiras e semanas da moda, o que também pode significar um renascimento do estilo de rua que já costumava acompanhar as grandes semanas da moda.
No final de abril, o organizador da Scoop X Pureanunciou que os desfiles de Londres aconteceriam como um evento combinado de 12 a 14 de setembro. E, nesta semana, a Fédération de la Haute Couture et de la Mode francesa anunciou que a semana da alta-costura de julho poderá ter desfiles físicos com presença de público.