Moda

Temporada de moda Digital Francesa ,com apresentação de Alta Costura e Moda Masculina será á partir de 06 de julho

02 jul 2020 • por Nina Kauffmann • 0 Comentários

A Fédération de la Haute Couture et de la Mode (FHCM), o órgão dirigente da moda francesa, criou duas novas plataformas para apresentar as temporadas francesas de alta-costura e de moda masculina de julho. Em um movimento sem precedentes, a FHCM anunciou também uma série de acordos com o YouTube, Google, Instagram e Facebook para as próximas temporadas digitais.

Além da parceria com várias das principais maisons de moda, incluindo Chanel, Christian Dior, Louis Vuitton, Hermès e Yves Saint Laurent, A federação também revelou que assinou uma parceria com a Launchmetrics para desenvolver o novo centro digital que será apresentado nas próximas temporadas. A temporada de Alta-Costura acontece de 6 a 8 de julho, enquanto a temporada de moda masculina acontece de 9 a 13 de julho.

A temporada de Alta-Costura começará com Schiaparelli às 10h, na segunda-feira, e terminará com Valentino às 18h, na quarta-feira. Com 33 marcas, a temporada contará com praticamente todas as principais empresas de alta-costura de Paris: Chanel, Dior, Giambattista Valli, etc. Além disso, grandes estilistas estrangeiros farão apresentações: Elie Saab, Viktor & Rolf, Ralph & Russo e Iris van Herpen, entre outros.

No entanto, a Givenchy, que recentemente nomeou um novo diretor de criação, Matthew Williams, estará ausente, e a estreia do designer convidado na Jean Paul Gaultier, Chitose Abe, da marca Sacai, foi adiada para janeiro do ano que vem.

Diante das complicações adicionais relacionadas à organização das primeiras temporadas digitais francesas, muitas pessoas esperam um processo um tanto bizantino, com livre acesso à muitos eventos. Os jornalistas já começaram a receber e-mails das principais marcas do mundo, com as senhas para assistir aos vários eventos online.

O objetivo final das novas plataformas é abrir as portas para uma audiência global muito maior, restringindo o acesso a eventos importantes do setor apenas para profissionais reconhecidos. A federação firmou uma parceria com a Hylink, a maior agência de comunicação digital independente da China, para cooperar com as principais mídias sociais chinesas.

As duas temporadas devem ser altamente experimentais e incluirão vídeos virais, entrevistas e gravações nos bastidores, comentários e debates. Uma revista online, criada em colaboração com a escola de moda Institut Français de la Mode, “reunirá conteúdo adicional (entrevistas, making of, ideias, zooms) fornecido pelas grifes, instituições culturais das partes interessadas, mídias e outros colaboradores”, disse a FHCM.

Além disso, a organização prometeu uma série de eventos (conferências, conversas, shows, visitas culturais …) que serão organizados por diferentes marcas e parceiros. Mais uma vez, alguns desses eventos serão reservados para profissionais.

Em um movimento parecido, Sphère, o showroom profissional da federação dedicado às marcas jovens, também será realizado online, especificamente na plataforma online Paris Fashion Week Menswear. Sphère desenvolveu parcerias com a plataforma de vendas B2B Le New Black e a Grand Shooting, processando imagens e garantindo qualidade para cada marca participante.

“Estamos no auge da revolução digital, que foi acelerada pela crise do Covid-19. A digitalização da Semana da Moda nunca substituirá os eventos presenciais, mas enriquecerá e ampliará bastante a expressão criativa e a comunicação”, declarou em comunicado, Pascal Morand, presidente executivo da FHCM.

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post