Moda

Temporada da Semana Digital em Milão começa em 14 de julho

02 jul 2020 • por Nina Kauffmann • 0 Comentários

A Camera della Moda Italiana, órgão que rege a moda italiana, divulgou a programação da estréia da Semana Digital de Milão. Uma temporada poderosa que incluirá 39 vídeos pré-gravados, apresentações e até mesmo eventos ao vivo de marcas como Prada, Gucci, Zegna e Dolce & Gabbana

A temporada de quatro dias começa na terça-feira, 14 de julho, às 12h, com MSGM, a marca de streetwear do DJ Massimo Giorgetti. Esse dia de abertura também terá Prada, Alberta Ferretti e Philipp Plein.
 
Esta será uma temporada híbrida, com coleções masculinas e pré-coleções femininas para a primavera – verão de 2021. Devido à pandemia global, a Camera e outras outras organizações de moda europeias em Paris e Londres converteram suas semanas em temporadas totalmente digitais este ano.
 
Devido à necessidade de distanciamento social e à drástica redução nas viagens, as grifes italianas têm estado ocupadas pensando em novos formatos para apresentar suas coleções. O resultado nesta temporada de Milão será um pot-pourri de vídeos pré-gravados; apresentações ao vivo; tutoriais particulares de zoom e até alguns mesmo eventos ao vivo para um público selecionado.
 
Por exemplo, a quarta-feira começará com uma apresentação da Etro às 10h diante de um número limitado de convidados no elegante Four Seasons Hotel de Milão. O evento será transmitido ao vivo nas plataformas digitais da Etro e da CNMI. “Nós valorizamos a importância do digital, mas também acreditamos na energia vital das interações ao vivo”, disseram Kean e Veronica Etro.

A Dolce & Gabbana encerrará a quarta-feira com um desfile às 17h30 – uma grande conquista -, pois esta é primeira vez que a dupla está listada na programação oficial da CNMI em mais de duas décadas. A Dolce & Gabbana também está planejando um evento ao vivo para apresentar a sua  coleção de prêt-à-porter masculina diante de uma pequena audiência na Universidade Humanitas.
 
Quinta-feira será o dia de marcas globais como Salvatore Ferragamo, Tod’s e DSquared2, além de marcas emergentes como Simona Marziali – MRZ, Han Kjobenhavn e David Catalan. E a temporada italiana terminará na sexta-feira, 17 de julho, no período da tarde, com a participação de três grandes marcas: Gucci, a maior marca de moda italiana em termos de receita; a poderosa marca de moda masculina Ermenegildo Zegna e a marca de malhas mais famosa do país: Missoni.

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