Natura e Levi’s apostam em música para entreter e ajudar comunidades carentes durante a pandemia do novo coronavírus. Para aliviar o isolamento social, a Casa Natura Musical passou a realizar apresentações online em seu perfil no Instagram. Batizada como Sala da Casa, a série tem shows de aproximadamente 20 minutos e é transmitida ao vivo de sexta a domingo, sempre às 19 horas
“A curadoria do projeto foca em nomes ascendentes e relevantes da música brasileira e seu formato propõe performances intimistas e acolhedoras, como se os artistas estivessem de fato recebendo seu público na sala de casa”, explica a nota da Natura (confira a programação abaixo).
Inaugurada em maio de 2017, a Casa Natura Musical funciona em São Paulo e foi planejada pela artista Vanessa da Mata e os empresários Edgard Radesca (Bourbon Street Music Club) e Paulinho Rosa (Canto da Ema). O patrocínio é da Natura, empresa que há 15 anos destaca-se pela atuação na valorização da produção contemporânea e da identidade musical brasileira por meio da plataforma Natura Musical.
Já a Levi’s Brasil desenvolveu uma ação para apoiar alguns artistas do mundo da música – que é uma das comunidades mais afetadas pelos cancelamentos dos eventos -, e, também contribuir com instituições que fazem algum tipo de trabalho social. A marca criou um perfil no Spotify onde há playlists especiais feitas por parceiros com suas músicas preferidas. Nomes como o rapper BK, Raquel Virgínia do grupo As Bahias e a Cozinha Mineira e o DJ carioca Rapha Lima, criaram as playlists. Cada investimento nesses artistas, igual valor vai para uma ONG parceira.
Cronograma do Sala da Casa
10/4, sexta-feira: Marina Sena (Rosa Neon)
11/4, sábado: Davi Sabbag
12/4, domingo: Edgar