Moda, Novidades

Riachuelo e Free Free lançam movimento #Mulheresquemudamomundo

21 set 2020 • por Nina Kauffmann • 0 Comentários

Em 2020, a Riachuelo e o Free Free fortalecem sua relação e mantém o compromisso de ampliar ainda mais a agenda com iniciativas de impacto social, desta vez com o lançamento de sua nova coleção inspirada em mulheres que mudam o mundo. A parceria, que completou um ano recentemente, reflete os valores que a varejista e a instituição acreditam, sempre defendendo uma moda plural, inclusiva e com respeito à diversidade. 

Com objetivo de dar luz às lutas diárias das mulheres por mais equidade de gênero e reforço da liderança feminina, as peças foram pensadas em mulheres que desenham o futuro, que realizam o presente, criam, batalham, acreditam e perseguem seus sonhos. Sejam mães, empresárias ou autônomas, a ideia da coleção é incentivar que essas mulheres tenham orgulho de se vestir de si mesmas e de suas histórias de vida inspiradoras. 

“Mulheres mudam o mundo – elas só precisam acreditar. Esse projeto vai totalmente ao encontro da missão do Free Free de apoiar mulheres a descobrirem suas potências e se libertarem emocionalmente, fisicamente e financeiramente. Queremos que essa iniciativa inspire cada vez mais mulheres a se aceitarem e a terem orgulho de suas histórias e lembrá-las de que sua voz e seu trabalho, quando têm propósito, têm força para transformar o mundo em um lugar mais justo e livre. Juntas vamos mais longe”, diz Yasmine Sterea, CEO do Free Free. 

Junto ao movimento, será lançada uma nova coleção composta por peças entre t-shirts, camisa e moletom, nos tamanhos do PP ao G3. , as estampas e frases dão ainda mais força ao movimento. Além disso, as t-shirts e a camisa acompanham uma máscara do Free Free. 

“Somos muito apaixonados por este projeto. Pra nós, a moda, quando vista como roupagem e não tendência, pode sim se tornar uma importante ferramenta de transformação da sociedade. A nova coleção relembra como é importante que se dê voz às mulheres, reforçando o quão somos capazes e que, unidas, somos cada vez mais fortes”, conta Marcella Kanner, Head de Comunicação de Marca da Riachuelo. 

A coleção será vendida no site da Riachuelo (http://www.riachuelo.com.br/) e também em lojas selecionadas pelo Brasil e ao comprar, os clientes se tornam apoiadores e multiplicadores das iniciativas da varejista com o movimento, investindo em diversos projetos e impactando cada vez mais pessoas. 

Sobre o Free Free 

O Free Free é uma plataforma multidisciplinar e instituto, criados pela diretora criativa Yasmine McDougall Sterea, que atuam por um mundo onde meninas e mulheres possam alcançar a liberdade física, a saúde emocional e a independência financeira. Esse caminho é criado pelo Método Free Free, baseado em ciclos de desenvolvimento que despertam a potência criativa de cada mulher através da moda, promovendo capacitações profissionais e o resgate da autoestima. De forma geral, mais de 5 mil pessoas já foram impactadas por palestras, workshops e ações sociais do Free Free. Mais de 100 mil pessoas foram impactadas pelo projeto direta ou indiretamente. Com o MPSP, que encaminha mulheres em situação de vulnerabilidade social e emocional para os workshops do Free Free, foram realizadas as campanhas #EuDecido, que tem como foco promover a liberdade da mulher a partir do momento em que ela toma suas próprias decisões e #A_Gente, que convida homens e mulheres a lutarem contra a violência e desigualdade de gênero. Com essas ações, especialmente a campanha #A_Gente, no final de 2019 a presidente do Free Free, Yasmine McDougall Sterea, foi nomeada uma das 19 mulheres do ano pela Universa do UOL. 

Comente Aqui
Posts Anterior
Próximo Post