A motivação da marca ao realizar o ato foi o valor compartilhado entre a linha Polo Blue e a ONG: a profundidade, a energia e a paixão que o homem tem pela água. Com suas atividades recém-retomadas e agora com as cadeiras anfíbias – cadeira de rodas leve, confeccionada em material resistente à água que não afunda e com rodas que não atolam na areia e permite o acesso de pessoas portadoras de alguma deficiência física à praia – a associação sem fins lucrativos continuará promovendo a inclusão social das pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, garantindo igualdade de oportunidades e acesso ao lazer, esporte e cultura, através do contato direto com a natureza.
Polo Blue é uma das linhas de fragrâncias masculinas de Ralph Lauren que tem como seu principal território a conexão com o mar e com esportes aquáticos. Para nós, é muito importante unir esse discurso a uma iniciativa que tenha um impacto social. A expectativa é que a doação destas cadeiras anfíbias para a ONG AdaptSurf auxilie na inclusão de pessoas com deficiência através do esporte e proporcione a elas o contato com a natureza”, diz Nathalia Cal, Gerente de Ralph Lauren Fragrances no Brasil.
“Essa é uma das doações mais importantes que já recebemos, veio em um momento especial: o retorno das atividades após um longo período sem aulas por conta da pandemia”, diz Luiz Phelipe, fundador da ONG ADAPTSURF. “Com a doação das cadeiras anfíbias vamos conseguir atender cerca de 50 pessoas com deficiência por final de semana durante três anos”, completa.
A ONG ADAPTSURF retornaram as atividades ontem , dia 23 de outubro, das 9 às 15hs e ficam localizados na Praia da Barra, em frente ao Posto 2. Nesse primeiro momento, o serviço será apenas para alunos e participantes cadastrados e em janeiro para o público em geral.