Billie Eilish e Harry Styles são as celebridades mais influentes da moda, segundo um novo estudo. A varejista online Jewellerybox analisou os dados de pesquisa do Google em torno de termos como “moda”, “roupas” e “estilo”, e descobriu que Billie Eilish teve 949.300 buscas nos últimos 12 meses. Foram 602.500 pesquisas de roupas, 259.200 pesquisas de estilos, e 87.600 pesquisas de moda. Enquanto isso, as pesquisas combinadas de Harry Styles totalizaram 789.100.

Entre as mulheres, Billie Eilish ficou bem à frente da cantora Ariana Grande, que registrou 674.000 buscas, e de Taylor Swift, que ficou em terceiro lugar, com 627.600.
As três primeiras tiveram uma clara liderança, com a quarta colocada, Lady Gaga, com “apenas” 377.700. Ela foi seguida por Kendall Jenner, com 371.100, sua irmã Kylie, com 313.700, e Rihanna, com 298.800 buscas. Kim Kardashian ficou em 8º lugar com 249.200 (o que evidencia o quão forte é a influência do clã Kardashian-Jenner nas escolhas de estilo feminino), enquanto Selena Gomez foi a 9ª colocada, com 185.200, e Cher a 10ª, com 136.250.

A lista destaca a importância das estrelas da música em geral e parece justificar os investimentos que os departamentos de marketing das marcas fazem ao colocar seus produtos em vídeos musicais.

Como mencionado, Harry Styles liderou a lista masculina, seguido por Cam Newton (475.300), Kanye West (301.700), Justin Bieber (250.700), Russell Westbrook (211.700), Elton John (194.240), David Beckham (175.540), Shia LaBeouf (152.900), Drake (137.900) e Post Malone (128.560).

Novamente, embora estrelas do esporte como Cam Newton e David Beckham tenham seu lugar como ícones do estilo masculino, a música é um tema-chave para a lista masculina.
