Moda, Novidades

Primeiro projeto nativo digital entre ELLE Brasil e Gucci traz “I will survive” no Karaokê

05 dez 2020 • por Nina Kauffmann • 0 Comentários

ELLE, que retornou ao mercado brasileiro em março de 2020, lança o primeiro projeto nativo exclusivamente digital em parceria com a grife de luxo italiana Gucci. O co-branded contemplou um filme que promete ganhar as redes sociais nos próximos dias, além de um ensaio de moda. No filme, três artistas nacionais e sete pessoas comuns escolhidas com a curadoria de ELLE através da hashtag #olhaelle , no instagram, performam a música “I Will Survive” nos palcos de diferentes karaokês da capital paulista. Com criação da equipe de conteúdo da ELLE, o projeto estreou no de 01 de dezembro, nas plataformas digitais da revista, tem direção e fotografia da dupla Camila Cornelsen e Thales Banzai, da produtora Seiva, e já conta com mais de 130 mil visualizações no @ellebrasil. 

Em um ano desafiador como 2020, marcado pelo isolamento social, o filme traz uma lembrança que se conecta com a memória afetiva de todos nós: o início das festas de fim de ano que, tradicionalmente nesta época, costumavam reunir grupos diversos em Karaokês. Ao som da eterna “I Will Survive” – os talentosos Ana Frango Elétrico (indicada ao Grammy Latino deste ano), Duda Brack (que acaba de lançar single com Ney Matogrosso) e Éfiro (modelo e cantor), “dividem” o palco com sete leitores de ELLE e o resultado é a representação de tudo o que um karaokê significa: um lugar onde todos podem ser o que quiserem, sem julgamento. 

Para Susana Barbosa, diretora editorial de ELLE, criar um projeto comercial que valoriza o conteúdo e possibilita tamanha liberdade criativa – juntando a excelência de duas das maiores marcas internacionais como ELLE e Gucci – é o diferencial do projeto. “Acreditamos no poder da música e na mistura de pessoas diversas para criar essa conexão real entre o público e o produto. Para esse vídeo, pensamos em um conceito que fizesse com que as pessoas se sentissem conectadas, mesmo estando distantes. E nada mais nostálgico e ao mesmo tempo leve para encerrar 2020 do que um Karaokê. Através desse conteúdo o objetivo da Gucci, que é promover a coleção que acaba de chegar às lojas da marca no Brasil, pode ser alcançado de forma mais atraente, com storytelling, gerando muito mais engajamento.” 

Parte da estratégia da ELLE é trazer cada vez mais a mesma qualidade de entrega para projetos comerciais que a marca já traz para o conteúdo editorial. “O claro posicionamento da marca e seu jeito único de olhar e traduzir o mundo é um grande diferencial para nossos parceiros comerciais. Para esse projeto, que é uma colaboração com a Gucci, apresentamos a nova coleção da grife de forma totalmente original e digital”, diz Virginia Any, diretora de receitas de ELLE

As dez personagens principais do vídeo, Ana Frango Elétrico, Duda Brack, Éfiro, Caroline Pradella, Hugo Passarelli, Kamila Hee, Bruno Gomes, Djully Badu, Joanna Mesquita e Yasmin Monteiro vestem looks das coleções recém-lançadas, Fall Winter 2020 e Epilogue, da Gucci. O filme é dirigido por Camila Cornelsen e Thales Banzai, da Seiva e conta com Marcell Maia no styling e Helder Rodrigues na beleza. 

Ficha Técnica 

Criação: ELLE 
Produtora: Seiva 
Direção e Fotografia: Camila Cornelsen e Thales Banzai 
Styling: Marcell Maia 
Beleza: Helder Rodrigues 
Produtora Executiva: Marcela Sutter 

Direção de Movimento e Coreografia: Jade Quoi 
Diretor de Arte do filme: Guilherme Ávila e Rodrigo Reis 
Coordenação de Produção: Márcia Sutter 
Produção de moda: Henrique Maciel 
Assistente de produção de moda: Amanda Romão 
Camareira: Lúcia Helena Cruz 
Produtora: Luh Moreira 
Assistente Direção: Victoria Zolli 
Assistente de beleza: Juliana Aguiar 

Montagem e Correção de Cor: Thales Banzai & Camila Cornelsen 
Finalizador: Murillo Moura 
Pós produção: PST VFX 
Tratamento de imagem: Thiago Auge 
Produtora de Áudio: Zamunda Studio 
Obra: I Will Survive 
Autores: Dino Fekaris/ Fred Perren 
Direitos: 100% – Universal PolyGram Int. Publishing, Inc., Perren-Vibes Music, Inc. / Universal Music Publishing MGB Brasil Ltd. 
Produção Musical: Diogo Strausz & Fabio Smeili 
Voz: Lilly B. 
Gerente de Projetos ELLE: Gabriella Magalhães 
Atendimento: Ana Guerra 
Jurídico: Marcos Mota 

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post