Moda, Novidades

“O Ponto Firme” tem pré-estreia no SPFW N50 em novembro

02 nov 2020 • por Nina Kauffmann • 0 Comentários

Entre os dias 4 e 6 de novembro “O Ponto Firme” vai propor um novo olhar sobre a indústria da moda. A pré-estreia do filme integra a programação oficial do São Paulo Fashion Week N50. 

O documentário acompanhou os nove meses do processo criativo da primeira coleção de roupas do projeto homônimo, desenvolvida por cerca de 20 detentos da Penitenciária II Desembargador Adriano Marrey, em Guarulhos/SP, utilizando o crochê como técnica principal. Com o incentivo do professor e idealizador do projeto Ponto Firme, Gustavo Silvestre, os alunos se inspiraram no cotidiano e nas memórias individuais para crochetar o cenários e as peças da coleção desfilada no São Paulo Fashion Week N45, em 2018. 

Ao longo de uma hora e meia, o filme observa o professor dedicado que se esforça pra fazer tudo acontecer, e a transformação dos alunos – em busca de ocupação para cabeça e da remissão de pena – em artesãos capazes de imaginar uma perspectiva de futuro diferente. 

A ideia de documentar o processo criativo começou em 2017, com o encontro de Laura Artigas e Gustavo Silvestre no Grupo Maior do que Eu (GE), grupo de estudos coordenado pela artista Karlla Girotto. Foi abraçado pela BR153 Filmes, dos produtores Viviane Rodrigues e Gustavo Maximiliano, contemplado pelo prêmio Fomento ao Cinema Paulista de 2017, com o patrocínio da SABESP e apoio institucional da Secretaria de Administração Penitenciária, e do São Paulo Fashion Week, que será o palco virtual da pré-estreia do filme. A exibição acontecerá por meio da plataforma Spcine Play – http://www.spcineplay.com.br/- streaming da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo. O link de acesso estará disponível na página oficial do filme no instagram @ opontofirmedocumentario/ e nas plataformas digitais do SPFW. 

SERVIÇO: 

Pré-estreia Documentário “O Ponto Firme” 

De 4 a 6 de novembro de 2020, no São Paulo Fashion Week N50 

Transmissão gratuita online, link divulgado no perfil oficial: http://www.instagram.com/opontofirmedocumentario/ 

e redes do São Paulo Fashion Week. 

Comente Aqui
Posts Anterior
Próximo Post