Criado em março de 2020, o Fashion Masks nasceu com o propósito de gerar emprego e renda para costureiras e costureiros que perderam seus empregos por conta da pandemia. Após o enorme sucesso com a venda de máscaras e camisetas antivirais, que resultou em mais de R$ 1.000.000 em renda para as pessoas que aderiram ao projeto, a empresa lança agora sua primeira coleção de camisetas estampadas e ecobags.
Com dizeres sobre inclusão social e respeito à diversidade, o objetivo da coleção Não Estamos na Moda é propor uma outra forma de pensar, produzir e conectar. “– A moda costuma estabelecer padrões. Nós queremos quebrar padrões. Queremos promover uma moda mais inclusiva e com propósito – a moda não pela tendência, pelo consumismo, mas como fomentadora de oportunidades.” – conta Brenno Faro, fundador do projeto.
Cada produto possui uma etiqueta assinada por quem produziu, e cada compra representa uma nova chance para os profissionais da rede.
Apesar de jovem, o Fashion Masks já é referência no setor 2.5, um híbrido de empresa e ONG que alia responsabilidade social e competitividade de mercado. Ao ampliar sua gama de produtos, a empresa pretende aumentar a geração de renda para a sua rede de costureiros e costureiras e também garantir sua continuidade do projeto após a pandemia.
Boa tarde! Na época da pandemia comprei dessas camisetas. Queria saber pndecomprar mais.