Moda

Moda Femnina Tendências para o inverno 2021/22

17 mar 2021 • por Nina Kauffmann • 0 Comentários

A pandemia de Covid-19 continua se propagar em muitos países, mas os designers estão apostar firmemente em tempos melhores. As suas propostas para o outono-inverno 2021/22 ainda giram em torno de um guarda-roupa confortável e aconchegante, fruto do confinamento, com uma enxurrada de malhas, casacos protetores e peças soltas monocromáticas, com destaque as peças utilitárias e básicas. Paralelamente, as coleções de moda feminina apresentadas em formato digital em Nova York, Londres, Milão e Paris, de 14 de fevereiro a 10 de março de 2021, apostam com força no retorno à normalidade com uma irreprimível vontade de sair e seduzir através de apostas brilhantes e preciosas.

1 O macacão 

Esta peça utilitária por excelência, que surge há várias temporadas, principalmente no guarda-roupa masculino, tornou-se um essencial do guarda-roupa feminino, revisitado em todos os estilos e materiais pelos designers. Estilo trench na Issey Miyake, esportivo na Sportmax ou Salvatore Ferragamo, geométrico na Courrèges, com zíper na Rick Owens, em camurça na Alberta Ferretti.

Ela assume a aparência de culottes em malha na Prada, enquanto a Balmain o reinterpreta em torno do tema espacial e do piloto de caça. Não falta o macacão de esqui (Chanel, Thom Browne, Emilio Pucci), nem o modelo de noite, proposto em renda preta por Elie Saab.

2 O acolchoado

Acolhedores e reconfortantes, o sobretudo e o casaco acolchoados, de preferência volumosos, instalam-se de forma duradoura no guarda-roupa. O blusão está em ascensão, tanto em espírito de “montanha” com anoraques e botas associados, como na sua variação urbana através de sobretudos, capas, mantas, blusões, coletes.

Ele pode ser visto até em vestidos na Loewe, Marni e Cecilie Bahnsen. A Beautiful People transforma o blusão maxi num vestido de gala, a Ottolingernum casaco escultura. Na Jarel Zhang, o sobretudo acolchoado pode ser decomposto, na Rick Owens ele é futurista. A Dolce & Gabbana propõe seus blusões gigantes em leopardo ou prata cintilante, enquanto a Givenchy aposta no sportswear XXL.

3 A sobrecamisa 

Mais leve e flexível que um casaco, mais quente que uma camisa, a sobrecamisa é uma daquelas peças práticas e essenciais que ganharam popularidade desde o confinamento. Ela aparece discretamente em várias coleções, da Fendi, em versão sólida em lã bouclée, à Edward Crutchley, com um elegante modelo militar. Está disponível em couro, lã ou algodão, em tons pastel ou em xadrez clássico, como na Dsquared2.

4 O look colegial 

O vestido preto com a sua elegante gola claudine branca tem algo de reconfortante nestes tempos incertos. Este look, que combina uma certa sobriedade clássica, um toque de burguesia e um retorno à inocência da infância, inspirou particularmente os criadores. O vestido-avental preto desliza sobre a camisa branca na Christian Dior, Simone Rocha e Bmuet(te). Está disponível com babador branco na N°21 e na Giambattista Valli.

Destaca-se especialmente a gola oversized, com pontas longas, ou desenvolvendo-se para cima, oferece muito para o inverno que se aproxima. Assim, uma enorme gola de renda cobre até os ombros a mini silhueta de couro preto de Masha Ma. Bordada com pequenos padrões pretos, ela é colocada sobre um vestido de bolinhas pretas na Paco Rabanne.

5 Pied-de-poule 

Esta tradicional padronagem preta e branca, com o seu lado clássico e burguês, também está de volta ao centro das atenções, disseminada por meio de releituras extravagantes. A Dolce & Gabbana a utiliza nos bolsos de uma jaqueta Teddy ou em um estampado gigante pied d’oie. A Nina Ricci a tingiu de verde. Na Anrealage, o famoso padrão pied-de-poule explode em mil pedaços em um sobretudo, enquanto a Rokh lhe confere um brilho quase metálico.

6 Mangas removíveis

As luvas longas e glamourosas e as suas infinitas variações serão o acessório essencial para o próximo inverno. Transformadas em punhos ou mangas que podem ser retiradas ou colocadas, elas são ideais para o guarda-roupa pós-2020, pois os consumidores aprenderam a consumir menos e melhor.

Chiques (Paco Rabanne, Giambattista Valli) ou práticas (Rick Owens), deslizando pelas costas através de mini alças de tricô na Dawei, as mangas de lã são presas a um vestido sexy de tricô sem alças na Blumarine. Em popelina branca como uma camiseta, permitem brincar com a silhueta na Ann Demeulemeester.

Por outro lado, essas mangas destacáveis ​​dão volume ao braço. Em geral, a manga cresce, estufada, inflada, franzida, com babados …

7 Vestido trapézio

Reminiscente da despreocupada e frívola década de 60, o vestido trapézio, assim como a saia e o casaco trapézio, estão de volta às coleções. Esta forma simples, gráfica e prática lembra o look infantil e os anos pop, infundindo energia e bom humor no guarda-roupa de inverno.

8 Roupas com joias

As joias serão as verdadeiras protagonistas do outono-inverno 2021/22. Elas destacam idealmente um look sóbrio ou minimalista, permitem que um look adquira caráter ou brilhe com um único detalhe, como um cinto de ligas de cristal da Chanel. Resumindo, elas mostram o desejo de brilhar novamente.

As joias não aparecem apenas em peças importantes e imponentes, como a Schiaparelli interpretou tão bem, mas agora tomam conta do vestuário. Cordas de pérolas se transformam em babador na Jil Sander, enfeites de pedra em top na Paco Rabanne, e um vestido de pérola cai sobre um body na Dolce & Gabbana. Grandes correntes metálicas estão por toda a parte, envolvendo o pescoço e o corpo.

9 Dourado

Lantejoulas, strass, brilhos, pérolas, plumas, tecidos lamê, malhas metálicas…O espírito festivo está presente em muitas coleções. Embora as vestimentas prateadas com reflexos ofuscantes sejam numerosas, propostas com um espírito futurista do espaço, o dourado simboliza mais do que nunca o retorno à luz.

Até as coleções mais sóbrias, como as de Calcaterra ou Valentino, têm pelo menos um ou dois looks dourados. Ou até mesmo uma peça, como a capa de chuva dourada da Chanel, os vestidos lamê da Versace, as calças com franjas da Alberta Ferretti, o terno de python de Moschino ou as botas cintilantes de Andrew GN.

10 A cauda

Demonstrando o desejo por festas luxuosas e vestidos suntuosos, a cauda pode ser encontrada nas coleções prolongando casacos majestosos, roupas teatrais, vestidos cocktails ou de princesa, em seda, chiffon ou cetim, preferencialmente pontuadas com pedras e cristais.

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post