Moda, Novidades

Miami Sustentável por Paula Bedran

27 ago 2018 • por Nina Kauffmann • 0 Comentários

Miami é o balneário preferido dos brasileiros no exterior, pela proximidade, preços das passagens, estadia acessível e compras, sendo essa última com certeza a principal razão para a maioria dos turistas que escolhem esse destino. No entanto, a cidade americana, para o Brasil e para o mundo, nunca teve um apelo muito cultural ou intelectual, pois além das compras baratas (Miami é o centro mundial dos outlets), ela é destino certeiro para quem ama festas e boites “hardcore”. Porém, esta realidade tem mudado bastante nos últimos anos. Tudo começou com o Art Walk há mais ou menos 15 anos atrás, em que todo segundo sábado do mês as galerias de Downtown (ainda não fortemente chamada de Wynwood, como é hoje), abriam durante a noite e forneciam coquetéis e festinhas para os visitantes. Depois, formou-se o Design Destrict, mais ou menos no mesmo raio onde funcionavam estas galerias, lotando a região de lojas de grifes descoladas e restaurantes que imediatamente tornavam-se modinha entre a galera mais hype da cidade. Hoje em dia, o bairro de Wynwood, aonde estão as Wynwood walls, é sem dúvida o bairro do momento, e tudo o que há de mais inovador acontece por ali, inclusive as compras. Esta ascensão dessas áreas parece que puxaram a cidade como um todo e Miami hoje além de ser destino da turma “artsy”, possui um forte circuito sustentável.
Seguem 10 points sustentáveis que você precisa conhecer na cidade:
1- 1 Hotels: Acredite se quiser, não é o primeiro hotel sustentável da cidade, mas é o mais sustentável deles. O hotel faz parte de uma rede de hotéis ecoconscientes e cada detalhe foi pensado com esse foco: o projeto do hotel é desenhado para pegar a maior quantidade de luz natural possível, os restaurantes são todos naturais e saudáveis, os mimos nos quartos são todos sustentáveis, como por exemplo caixinhas de som de bambu reciclado, lençóis de algodão orgânico e caixinhas de papelão nos quartos para receber doações de roupas dos hóspedes e há toda uma programação saudável, como aulas de yoga no nascer do sol, bikes à disposição dos hóspedes, etc… As diárias variam de US$300-1200 e fica localizado em South Beach.
2- Planta South Beach: Restaurante de comida saudável e natural, com pratos baseados em ingredientes com plantas, todas plantadas ali mesmo no terraço do restaurante. Também em South Beach.
3- Plant Theory: dentro do pequeno e descolado Whitelaw Hotel, em Miami Beach, fica este café completamente sustentável e vegano, que só utiliza ingredientes locais e orgânicos. Os sucos e smoothies de matcha são divinos, mas as sobremesas (vulgo, cupacakes Rocky Road veganos e bolo de Oreo) são de comer rezando
4- Wynwood Yard: Miami não poderia ficar de fora da febre dos food trucks, e o fez com muito estilo. O Wynwood Yard é um grande estacionamento de food trucks com todos os tipos de comida, e obviamente muita comida saudável, aonde rolam inúmeros eventos e festas bacanas.
5- Verde Market: O primeiro e único mercado 100% sustentável da cidade, aonde se pode comprar desde azeites, temperos, cervejas e Kombucha produzido local e artesanalmente, até plantas criadas in loco e cosméticos orgânicos.
6- Earthy Chic Boutique: Uma pequena e colorida loja em Wynwood que vende apenas itens de marcas que produzem artesanalmente, a grande maioria em comunidades pelo mundo. Vende até algumas marcas brasileiras, como a “Trocando em Miudos”, uma marca de brincos de acrílico feita somente por mulheres no Brasil.
7- Antidote: uma multimarca de roupas sustentáveis, produzidas em vários lugares do mundo com uma curadoria impecável, à la Moda Operandi. (Wynwood)
8- Nomad Tribe: Uma loja de roupa e acessórios sustentáveis, somente de produtores que praticam o comércio justo, e em grande parte de comunidades do mundo todo, mas com preços acessíveis para chegar às mãos da maior quantidade de pessoas possível
9- Frangipani: Uma loja de artigos de decoração e design localizada em Wynwood, que se especializa em fornecedores cujos produtos são éticos e socialmente responsáveis
10- VShops: Um food hall apenas de comidas veganas, abriu em outubro deste ano e já é um sucesso. Por enquanto são apenas 7 restaurantes, mas a idéia é aumentar o máximo possível e apoiar o movimento “Plant-based”, que se espalha a cada dia.
Portanto, aqui está uma bela prova de que Miami deixou de ser este destino sem cultura e sem personalidade há muito tempo.

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post