Cultura, Moda, Viagem

Miami Now – Final

18 abr 2019 • por Nina Kauffmann • 0 Comentários

Nossa semana intensa de Miami Now chegou ao fim na sexta-feira e queremos dividir com vocês o itinerário dos dois últimos dias, pois foram programas inéditos no repertório de todas nós, e se ja amávamos a Miami de antigamente, nunca mais queremos ir embora da Miami de hoje em dia.
Na quinta-feira nós fomos a Palm Beach, com o novo trem que sai de Miami e chega na cidade em 45 minutos. Não sabemos como vivíamos sem ele, pois luxo e conforto é pouco para descrevê-lo. Palm Beach foi a nossa mais feliz surpresa. Começamos o dia pelo Norton Museum, recém reinaugurado que conta com a maior coleção de arte da Flórida, inclusive obras de Damien Hirst. Depois almoçamos na loja Restoration Hardware, no restaurante incrível que abriu no rooftop após a reforma da loja. Recomendamos, pois virou programa na cidade de tão bacana. Caminhamos na Worth Avenue para ver as lojas, visitamos o icônico hotel The Breakers e as e voltamos para Miami no final da tarde.
A sexta-feira, infelizmente nosso último dia, começou já agitada e abrimos as portas do The Bass Museum em South Beach. Fomos para a mini exposição dos Haas Brothers, irmãos gêmeos que fazem desde peças de decoração até máscaras para a Lady Gaga, todos os artigos sempre brincalhões. Em seguida fomos um pouco mais ao norte no recém-inaugurado Casa Faena, o hotel boutique do grupo Faena, que cresce a cada dia. Nos encantamos com cada detalhe da decoração que parece uma Villa antiga de alguma ilha tropical. Quem nos esperava em seguida era o Bazaar Faena, nova loja do complexo Faena que leva as marcas mais cool do momento na cidade, como Carolina K, uma marca sustentável de uma colombiana que é baseada em Miami, Ximena Kavalekas, marca de bolsas produzidas com a pele apenas de quando a cobra troca de pele, Iglesias que produz quase todas as suas peças em seda e várias peças de ediçōes limitadas das marcas feitas especialmente para o Faena. Nosso almoço foi no delicioso Veranda, restaurante dentro do complexo do hotel e seguimos para o Miami Botanical Garden. Que bela surpresa! Nenhuma de nós nunca tinha ido ao jardim botânico de Miami e ficamos todas encantadas com a diversidade de plantas e flores e o cuidado com o local. Lá tivemos um talk com a artista plástica brasileira Frida Baranek, que vive fora do Brasil há muitos anos mas que recentemente se mudou para Miami e está encantado a cidade com suas esculturas feitas con materiais industrais e outros tipos de intervenções impressionantes. E o grand finale não podia ser simples: um show incrível da Gloria Gaynor no design district com direito a assentos na primeira fileira.
Nossa experiência nesses últimos dias foi pra lá de incrível e nos apaixonamos mais pela cidade a cada minuto, que era o verdadeiro intuito do Miami Now, pois queremos mudar urgente a percepção de que Miami é uma cidade de balneário e compras. O Miami Now foi um sucesso tão grande que teremos uma nova turma no meio do ano e logo mais divulgaremos a data. Obrigada a todas que foram na nossa primeira edição e que nos ajudaram a colocar este sonho de mostrar a verdadeira Miami em prática.

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post