Moda, Novidades

Melissa celebra moda brasileira e lança collab com Isabela e Chica Capeto

25 ago 2021 • por Nina Kauffmann • 0 Comentários

Trazendo a brasilidade em cada um dos produtos, a Melissa resgata sua parceria de sucesso com a renomada estilista Isabela Capeto, expert em bordados que já possui uma longa história com a marca. Para a nova collab, a empresa convidou também Chica Capeto, filha de Isabela, cuja paixão por moda vem de berço. As duas irão assinar juntas peças originais, inspiradas nas Pancs (Plantas Alimentícias Não Convencionais). “Fizemos uma releitura das plantas, misturamos a pétala de uma flor com o miolo de outra, numa espécie de colagem das espécies. A cartela de cores é a do meu dia a dia. Tirei de objetos da minha casa, do ambiente em que estou vivendo o tempo todo no início da pandemia, quando essa coleção começou a ser criada.”, explica Isabela Capeto. 

A coleção celebra o processo criativo entre mãe e filha e resgata o histórico entre a Melissa e Isabela Capeto, que possui uma enorme representatividade para a moda brasileira. “Essa collab reforça a valorização que a Melissa sempre deu à moda brasileira, trazendo de volta uma parceria que marcou nossa trajetória.” afirma a Gerente Geral da Melissa, Raquel Scherer.  

A collab conta com ilustrações feitas por Chica Capeto, que representam as flores, plantas e frutos tradicionais da flora brasileira. Ela assinará cachepôs com estampa exclusiva da collab. “Fiquei muito feliz de ser convidada pela minha mãe para participar dessa coleção. Ela já tem uma história de longa data com a marca e foi demais ser “agregada”. Eu sempre amei Melissa, uso desde mini, as clássicas com meias coloridas, antes de me entender por gente. Estou muito orgulhosa, ainda mais de estar colaborando com a minha mãe”. 

O stylist da campanha ganhou assinatura de Felipe Veloso, badalado no mundo da moda. 
Para o lançamento, a Melissa apresenta um vídeo teaser relembrando os produtos da antiga collab com a designer. Além disso, a marca revela também o backstage do desenvolvimento dos produtos, seu conceito criativo e o processo co-criado em conjunto com as Capeto’s, mostrando a total sinergia entre mãe e filha com shooting realizado na casa da família. 
Para celebrar o lançamento, a Galeria Melissa, em São Paulo, ganhou uma instalação que explora a coleção, aberta ao público de 19 de agosto à 31 de outubro, em funcionamento de segunda à sexta das 10h00 às 20h00e aos sábados das 10h00 às 19h00. A Galeria conta com elementos da coleção com espaços artísticos repletos de musgos naturais, flores, pendentes entre outros ambientes. Para o lançamento da collab, inspirada nas Pancs, o Estúdio Xingú propõe uma instalação/jardim que transborda formas e volumes sinuosos, do átrio até o interior da Galeria. Flores e signos flutuam sobre o espaço expositivo, compondo uma atmosfera floral e luminosa. Um lounge verde compõe a instalação, criando uma área de experimentação dos produtos. Com isso, nosso objetivo é trazer um respiro urbano, mostrando que a natureza e as cores sempre resistem, mesmo em cenários imprevisíveis. 
A venda será através dos canais oficiais da Melissa: https://www.melissa.com.br , além de mais de 350 Clubes Melissa pelo Brasil e Galeria Melissa São Paulo


Comente Aqui
Posts Anterior
Próximo Post