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Maisons de Luxo se preparam para revelar suas coleções na Internet

18 mar 2021 • por Nina Kauffmann • 0 Comentários

Sem descanso no mundo da moda. Enquanto a temporada das semanas da moda (Nova York, Londres, Milão, Paris, para o outono-inverno 2021/2022 acaba de terminar, algumas maisons estão agora se preparando para revelar suas coleções na Internet durante as próximas semanas, ou estão apresenta-las novamente, como a Christian Dior e Dawei durante a Semana da Moda de Shanghai.

Ausente das passarelas há mais de um ano, a Ralph Lauren faz seu retorno na quinta-feira, 25 de março. A marca americana desfilou pela última vez em Nova York em setembro de 2019. Em fevereiro de 2020, ela havia passado a sua vez tendo agendando um desfile-evento para abril que precisou ser cancelado devido à pandemia. Não tendo participado das últimas semanas da moda virtuais, a marca está de volta com a sua primeira apresentação em vídeo

Ralph Lauren


O evento, programado para ser ao vivo no dia 25 de março, às 19h, horário de Nova York, pode ser conferido no dia 26 de março no site da marca. Nesta ocasião, a Ralph Lauren apresentará pela primeira vez em conjunto as suas coleções de luxo para mulheres e homens para a primavera-verão 2021. A coleção feminina costuma ser exibida em Nova York e linha masculina Purple Label em Milão

Intitulado “All or Nothing at All” (Tudo ou Nada), o evento quer ser uma “experiência de moda imersiva”, onde será possível assistir ao filme do desfile e ao concerto da cantora de soul americana Janelle Monáe (vestida com a coleção de primavera-verão 2021 da Ralph Lauren), e comprar as peças da coleção diretamente, uma vez que a marca utiliza o formato “ver agora comprar agora” há já vários anos.
 
No dia seguinte, 26 de março, o diretor artístico da Kenzo, Felipe Oliveira Baptista, apresentará sua coleção outono-inverno 2021/22 homenageando “a energia contagiante e o espírito livre e visionário de Kenzo Takada”, fundador da marca de propriedade da LVMH.

Kenzo



Em abril, aproveitando a Semana da Moda de Xangai, que acontece do dia 6 ao 13, duas grifes viajarão à China para organizar um desfile presencial: a Dawei, no dia 7 de abril, com sua coleção outono-inverno 2021/22, que acaba de ser lançada em formato digital como parte da Semana de Paris, e a Christian Dior, no dia 12 de abril.

Neste contexto, a diretora artística da marca francesa, Maria Grazia Chiuri apresentará a sua pré-coleção para o outono de 2021. É a primeira vez que a Dior organiza um desfile para este tipo de coleção, normalmente apresentado em showroom.

Dior

Esta coleção foi revelada em dezembro do ano passado através de um vídeo curto, destacando o espírito pop através de modelos hiper coloridos, transparentes, brilhantes, bordados ou prateados, incluindo a famosa jaqueta Bar revisitada em estampa de onça. Para Maria Grazia Chiuri, este desfile físico “representa uma extraordinária oportunidade de infundir as suas criações com uma força visual em movimento e uma nova energia habitada pelo local”, disse a maison em uma nota.

Poucos dias depois, em 15 de abril, será a vez da Gucci mostrar as novas criações de Alessandro Michele. Desde a temporada passada, a marca não deseja mais atribuir uma temporalidade às suas coleções, mas esta deverá ser, logicamente, a de outono-inverno 2021/22. A Gucci não quis divulgar quaisquer detalhes sobre o evento por enquanto, exceto que a apresentação será feita através de um filme intitulado “Aria” (Ar, em italiano).

O programa continuará no dia 4 de maio com a coleção Cruise da Chanel para a primavera-verão 2021/2022. Esta será apresentada “durante um desfile de moda realizado na terça-feira (4 de maio), em Carrières de Lumières, em Baux-de-Provence, ao sul de França”, anunciou em janeiro a maison parisiense, que teve de cancelar, devido à pandemia, o seu desfile Cruise do ano passado, agendado para Capri.

Chanel
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