Depois de um hiato de 2 anos sem desfilar, Juliana Jabour retorna ao SPFW apresentando uma coleção inspirada no universo do baseball. Criada em parceria e em homenagem ao centenário da New Era, marca responsável pelos icônicos bonés da MLB (Liga Norte-Americana de Baseball), primeira grande liga profissional licenciada pela marca nos EUA, a coleção é fiel ao repertório da estilista, trazendo o esportivo aliado a outras de suas principais referências.

Os elementos que sempre permearam a criação de Juliana estão presentes, com destaque para o mix do street com o sportswear, em contraponto ao romantismo com ares vitorianos, presente em babados, laços, silhuetas esvoaçantes e em mangas bufantes. Os acessórios são estilo punk anos 80, como as bijoux, os sapatos e os bonés, esses também desenvolvidos em parceria com a New Era. A apresentação foi filmada no galpão que irá receber o novo espaço da loja Cartel 011, ganhando um ar industrial. Os tecidos utilizados são viscose pesada, alfaiataria sarjada, tricoline empapelada, moletom, ½ malha, jacquard e gorgurão tecnológico que permitem o trabalho de formas estruturadas. A cartela de cores vem em preto, branco, off- white, vermelho, vinho, amarelo cúrcuma e azul intenso.
Juliana escolheu quatro dos mais aclamados times da Liga para a coleção: Arizona Diamondbacks, Los Angeles Dodgers, New York Yankees e Pittsburgh Pirates. Estampas, bordados, patches e aplicações trazem a identidade visual desses times, numa releitura com o olhar de moda da estilista, convergindo diferentes universos e estéticas.
O desfile deriva para uma coleção cápsula, que estará à venda já na semana que vem, na loja física da New Era do Ibirapuera, em São Paulo, e também pelos e-commerces próprios da marca e da loja Cartel011. São dez modelos unissex, entre moletons e t-shirts, além de quatro bonés nos modelos Skully, Pillbox e dois 9Forty A-Frame. Serão apenas 50 unidades de cada peça, o que faz com que a coleção seja ainda mais exclusiva.
Matérias-primas:
Tricoline empapelada, alfaiataria sarjada, viscose pesada com fio Ecovero Lenzing, gorgurão tecnológico, jacquard, georgette de seda, moletom e 1/2 malha.
Cartela de cores:
Branco, off-white, preto, cúrcuma, vermelho, vinho, tabaco, ferrugem e azul intenso.
Ficha técnica:
Direção de criação: Juliana Jabour; Equipe de estilo: Hudson Bispo;
Captação de imagens e edição: Gui Yoshida; Fotos: João Arraes;
Styling: Daniel Ueda;
Beauty: Jean Ricardo (MLAGES); Produção executiva: Bill Macintyre; Direção de desfile: Bill Macintyre; Trilha sonora: Max Blum;
Bijoux: Maria Dolores para Juliana Jabour; Calçados: Calçados Wirth para Juliana Jabour; Fashion Marketing: Leandro Matulja (Agência Lema); Assessoria de imprensa: Agência Lema;
ShowRoom: Fashionroom (Brasil) – Instagram: @fashionroom_sp – Xavier: 11-97019-8509