Moda, Novidades

Jeans sustentável da Vicunha protagoniza coleção inédita da Maison Revolta

30 out 2020 • por Nina Kauffmann • 0 Comentários

A Vicunha, referência global em soluções jeanswear, acaba de anunciar parceria com a marca Maison Revolta, conhecida por produzir peças de luxo 100% made in Brazil, tradicionalmente trabalhadas em couro. Para o Verão 2021, a marca lança a coleção RESPECT, composta por criações com o jeans sustentável da Vicunha. A parceria de quase 4 anos da Vicunha com a Maison Revolta resultou em um passo à frente ao falar sobre meio ambiente, consumo consciente e reuso de matéria-prima em uma criação inédita.  

“É um novo passo em nossa parceria de 4 anos com a Maison Revolta e estamos muito felizes. O denim sustentável Vicunha, com matéria-prima reciclada, dá um fresh, uma vida aos modelos emblemáticos e icônicos de sucesso da marca, criando peças de design atemporal e sofisticado em uma coleção de respeito e que respeita. Há mais de 15 anos, praticamos processos sustentáveis em nosso dia a dia, procurando evoluir e trazer o que há de mais novo para o mercado e, para nós, é um prazer poder contar essa história ao lado da Maison Revolta, em uma coleção tão inspiradora” comenta Chico Gonzalez, coordenador de moda da Vicunha. 

Utilizando a Linha Absolut Eco da Vicunha, com matéria-prima reciclada e ausência de tingimento, os tecidos da coleção economizam até 95% de água e até 90% de químicos em sua produção e ainda contam com a longevidade do algodão, graças à reutilização de resíduos do processo produtivo e sobras de fios, que são desfibrados e retornam para a fiação. 

Sobre a Maison Revolta 

Revolução, personalidade, exclusividade, atenção, elegância e sensualidade. 

O luxo 100% brasileiro com DNA francês. O couro moderno, versátil e criativo, que respeita o meio ambiente em todo processo de tratamento. 

Assim que foi fundada, a Maison Revolta fez da proximidade um valor fundamental: proximidade com o Brasil, sua cultura, sua natureza, suas matérias-primas, seu artesanato e sua indústria. Proximidade com suas clientes, com quem tece laços de carinho e respeito. 

Brasil e França se encontram na origem da marca que traz o melhor dos dois países: a exigência francesa em qualidade e produção de moda e a riqueza cultural e espontaneidade brasileira. Marca 100% MADE IN BRAZIL, expressão do luxo feito no Brasil, que vai da criação até o atendimento, para as mulheres brasileiras. 

“Todos os dias mostramos que existe um luxo MADE IN Brasil. Isso é nosso maior orgulho”, diz Rog Vasques, designer e sócio. 

Rog Vasques, designer e sócio-fundador, é formado no Institut Français de la Mode, trabalhou em Paris para Balenciaga e Karl Lagerfeld (Chanel), e colaborou com Repetto, Rubert Sanderson e Swarovski. 

Criada em 2013, a marca tem uma base de clientes fiéis e quase 18k seguidores no Instagram, assim como um ecommerce ativo e no nosso marketplace Visão da Moda.

Comente Aqui
Posts Anterior
Próximo Post