Moda, Novidades

Insider lança camiseta em prol da campanha Ajuda Pantanal

24 jun 2022 • por Nina Kauffmann • 0 Comentários

Com um compromisso com roupas sustentáveis e funcionais acessíveis, a Insider, marca de moda de produtos essenciais com apelo esportivo e tecnológico, busca apoiar campanhas que possam gerar um impacto positivo nas pessoas e no planeta, assim como abrir caminho para um futuro mais ecológico na indústria da moda. Desde o seu nascimento, a marca ajuda causas sociais e ambientais e prioriza materiais e processos em sintonia com as boas práticas.  

Vale dizer que a marca brasileira com cinco anos de existência, já está presente em mais de 19 países e fechou o ano de 2021 com faturamento de 40 milhões. 
 

Desta vez a causa é o Pantanal, em apoio a campanha criada por jovens do Fridays for Future Brasil. Através da mobilização e sensibilização social, a campanha visa arrecadar a soma de R$700.000,00, proveniente de doações através da plataforma www. ajudapantanal. fund que serão destinados aos projetos de prevenção e preservação local, considerando a recorrência dos incêndios no Pantanal para os próximos anos. Entre as medidas, estão programas de prevenção de incêndios, reflorestamento, criação de fundo emergencial e produção de um documentário.

A equipe criativa da Insider desenvolveu dois modelos de camiseta em viscose certificada, matéria prima proveniente de árvores de reflorestamento. Em um processo de produção sustentável e ecológico, com estampas minimalistas que trazem o nome Pantanal e a cor verde como elemento estético mais importante. A venda das camisetas acontece através da loja online (insiderstore. com. br) e tem 100% da renda revertida para a campanha. Valor: R$140,00

Os nomes das camisetas foram escolhidos pensando em elementos do bioma, reiterando a importância de proteger o ecossistema. Taquari é o nome de um dos principais rios do Pantanal, assim como Jatobá, que é uma árvore típica da região.

“Queremos que as pessoas se sensibilizem com a causa e tenham vontade de usar o produto.” Declara Rebeca Duduch, estilista do time Insider.


Comente Aqui
Posts Anterior
Próximo Post