Havaianas quer contribuir para que as pessoas tenham opções sustentáveis no seu dia a dia. Por isso, frequentemente revisa toda a sua cadeia para priorizar processos, iniciativas, tecnologias e materiais que reduzam o impacto negativo no meio ambiente, além de buscar pessoas e parceiros que também acreditam nessa ideia.
Para celebrar o Dia da Terra, próximo 22 de abril, Havaianas resolveu dar ainda mais visibilidade para projetos do IPÊ – Instituto de Pesquisas Ecológicas e da Conservação Internacional do Brasil, parceiros da marca há mais de dez anos em projetos de conservação e restauração da biodiversidade do planeta.
Neste dia 20, quarta-feira, 100% da arrecadação com as vendas das sandálias da linha CI-Brasil será destinada para a Conservação Internacional. No dia 21, quinta-feira, o montante das vendas da linha IPÊ vai para o Instituto IPÊ.
Além da ação específica nesta data celebrada em todo o mundo, ao longo do ano, Havaianas já destina 7% das vendas destes produtos para as duas ONGs. São sandálias que receberam quatro selos de certificação ambiental: reaproveitamento de resíduo industrial, moda consciente, compromisso socioambiental e livres de materiais restritivos.
“Mais do que uma celebração, essa é uma data para agir e estimular outras pessoas e empresas a também agirem pela conservação do planeta. Por isso, queremos aproveitar o momento para reforçar, através das nossas parcerias com o Instituto IPÊ e a Conservação Internacional, o nosso compromisso com um mundo cada vez mais livre e sustentável”, afirma Mariana Rhormens, diretora de Marketing de Havaianas Brasil.
Havaianas acredita no poder dessas parcerias como uma forma criativa de assumir a responsabilidade socioambiental, dando a oportunidade ao consumidor de adquirir um produto que, além de ser sustentável, retrata em suas estampas as belezas naturais do Brasil.