Após se firmar no cenário de beachwear brasileiro com suas peças inovadoras, alinhadas às narrativas concisas que permeiam suas coleções, a marca carioca Haight estreia sua unidade concept no Rio de Janeiro. Dando continuidade às conexões com a natureza que norteiam a marca, a concept localizada no Shopping Leblon, a primeira da marca num shopping center, foi desenvolvida pela arquiteta Alice Tepedino e o parceiro de direção de arte Raphael Tepedino, unindo o bom gosto minimalista da marca com esculturas naturais através de diferentes níveis e formas
“Quando pensamos na Haight, nós pensamos também em todas as conexões que queremos construir de forma horizontal, tanto com as pessoas que nos cercam quanto com a natureza ao nosso entorno. A idealização da nossa concept representa o início de uma nova fase, na qual buscamos ampliar o contato do nosso público com os portais de acesso ao imaginário coletivo e consciente do ecossistema Haight, que se preocupa com as pessoas mas também com o planeta” afirma Marcella Franklin, diretora criativa e criadora da Haight.
A ambientação propõe uma imersão em meio as cavidades rochosas e paisagens naturais presentes no país. Ao centro da loja, a coluna principal faz alusão às rochas calcárias, se espalhando por todo o espaço ao criar recortes únicos. Fortalecendo a sensação de proximidade com a natureza, os móveis em volta da coluna principal remetem ao recorte de placas de pedras brutas, criando diferentes camadas em um mix de texturas.
Já para os provadores, os arquitetos envolvidos no projeto criaram uma verdadeira experiência, na qual o seu interior reproduz uma gruta, com placas de pedra e um painel realista, dando a sensação de descoberta de novos espaços. Os provadores também contam com portas de correr revestidas por espelhos e cortinas, que harmonizam com a cartela de cores sutis da loja.
“Buscamos criar uma experiência de consumo acolhedora, inovadora e confortável, como os produtos da marca. Estimular um tipo de experiência espacial que faz pensar sobre ela, cuja leitura não é óbvia, não está dada e por isso desperta interesse.” afirma Alice Tepedino, fundadora do escritório AIA Estúdio e arquiteta responsável pela criação do conceito da loja, em parceria com o diretor de arte Rafael Tepedino.