Berço de coleções eyewear de marcas de luxo globais, o Grupo Luxottica alia sua liderança no segmento de moda à autoridade em conteúdo da Vogue Brasil com o lançamento digital de seu projeto anual, nomeado Primeira Vista. Os instazines serão publicados, mensalmente, no perfil do título no Instagram e inovam na proposta de conteúdo publicitário interativo a ser visto por 2.8 milhões de seguidores.
As principais tendências de moda em óculos receberão a curadoria exclusiva dos editores de moda do veículo, junto ao design e conceito criativo da equipe de criação da EGCN. Nas postagens, o leitor será impactado por conteúdos de marcas proprietárias do Grupo Luxottica, como Oliver Peoples, Persol e Alain Mikli, além das licenças de Giorgio Armani, Bvlgari, Dolce & Gabbana, Miu Miu, Prada, Tiffany & Co. e Valentino.
Ponto de encontro do público apaixonado por moda e comportamento, a Vogue Brasil mantém parceria com o Grupo Luxottica, desde 2018, ao conduzirem juntos eventos físicos intimistas para apresentar os últimos lançamentos e as tendências internacionais de moda à imprensa e potenciais compradores. Para 2021, a parceria surge on-line e acompanha a demanda crescente do consumidor de luxo por experiências genuínas atrativas de seus próprios gadgets .
“Temos um portfólio de marcas com um rico storytelling no lançamento de suas criações e ao longo de suas trajetórias consolidadas. Para levar essas mensagens adiante, acreditamos na Vogue como a referência verdadeira para o nosso público apaixonado não só pelos óculos das nossas marcas, mas pelos seus legados na moda”, diz Lilliana Basile, gerente das marcas de Luxo e Premium da Luxottica, no Brasil. “Em 2021, nosso projeto se adapta ao meio virtual através de conteúdos replicáveis, cativantes e responsáveis em nível sócio-ambiental”, finaliza.
O projeto se inicia em Abril e prevê ainda desdobramento voltado ao público masculino, no perfil do Instagram da GQ Brasil, com seleção e dicas de estilo para eles.