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FARFETCH é nomeada pela revista Times como uma das 100 empresas mais influentes do mundo

05 maio 2021 • por Nina Kauffmann • 0 Comentários

do mundoFARFETCH, principal plataforma global de tecnologia para a indústria da moda de luxo, entrou para a lista da Revista TIMES, na classificação “The 100 Most Influential Companies”, como uma empresa inovadora. A nomeação, que tem como objetivo destacar o impacto dessas empresas e guiar outras de acordo com as transformações econômicas e de business, coloca a marca ao lado de grandes nomes do mercado atual como Netflix, Spotify e TikTok e assim se torna mais uma grande conquista para o grupo. 

Os destaques do desempenho da FARFETCH pela Times se dá principalmente pela abertura de uma loja em Londres para a boutique Browns, onde os clientes podem usar ferramentas de realidade aumentada para experimentar roupas. 

Além disso, ao longo dos seus 12 anos a FARFETCH acumula uma trajetória de sucesso, concentrando diversos marcos que também contribuíram para a nomeação na TIMES, como: 

A FARFETCH se destacou por promover e lançar soluções tecnológicas para o consumo de moda de luxo, como o delivery de até 90 minutos (chamado F90) em parceria com a Gucci, lançado em janeiro de 2017 em 10 cidades ao redor do mundo, sendo São Paulo a representante brasileira a fazer parte do programa; 

Já em setembro de 2018, a FARFETCH abre IPO na bolsa de Nova York, destacando a força do e-commerce de moda de luxo; 

No ano seguinte, a FARFETCH compra do NGG_New Guards Group, que é a casa de nove marcas de renome mundial, como: Off-White, Palm Angels, Analui, Heron Preston, Opening Ceremony, Ambush, Unravel Project, Marcelo Burlon e Kirin; 

Em 2020 a FARFETCH lança duas ferramentas importantes: o Virtual Try-on e o App Visual Search, que permitem a conexão entre o online e offline com o objetivo de melhorar a experiência do usuário; 

Em novembro do mesmo ano a FARFETCH anuncia uma parceria estratégica global junto ao Grupo Richemont e Alibaba para fornecer marcas de luxo com acesso aprimorado ao mercado da China, bem como acelerar a digitalização da indústria de luxo global; 

Em dezembro de 2020 a FARFETCH anunciou o seu primeiro conjunto de metas de sustentabilidade para 10 anos, como parte de sua estratégia ‘Positively FARFETCH’ de ser a plataforma do bem na moda de luxo. Os objetivos visam aumentar a eficiência e a diversidade do negócio, enquanto expande a oferta ao cliente e disponibiliza para boutiques, lojas de departamento e marcas uma plataforma que apoia as suas próprias iniciativas de sustentabilidade. 

Para 2021, a FARFETCH continua os seus esforços em sustentabilidade, como mostra o seu primeiro relatório anual de tendências de luxo consciente lançado em abril de 2021. Além disso, a plataforma segue com iniciativas para reforçar o awareness da marca e consolidar o seu posicionamento único no mercado, como celebra a sua mais nova campanha global, “The Perfect Match”. Por fim, a FARFETCH continua seus investimentos em inovação e tecnologia, buscando soluções para que o negócio se conecte de forma mais assertiva e personalizada com o cliente. 

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