Moda

Estréia de Kim Jones na Fendi Couture

28 jan 2021 • por Nina Kauffmann • 0 Comentários

Fashionistas adoram estreias, e a mais importante desta temporada em uma marca de moda de luxo consagrada foi a de Kim Jones na Fendi, com uma coleção inspirada na Bloomsbury, apresentada na Bolsa de Paris

Apesar de ser uma marca romana conhecida por suas peles, Jones optou por apresentar seu primeiro desfile para a Fendi e a primeira coleção de moda feminina em Paris, durante a temporada da alta-costura francesa. 

Sem a presença de público, já que a Prefeitura de Polícia de Paris proibiu quaisquer reuniões públicas, obrigando cerca de 25 marcas a apresentarem as suas coleções online durante toda a temporada.

Jones fez a sua estreia no Palais Brongniart, a antiga Bolsa de Paris, mais conhecida como La Bourse, um templo neoclássico, apoiado por gigantescas colunas coríntias. A Fendi pode ter nascido nas ruas ensolaradas de Roma, mas esta estreia aconteceu em um úmido janeiro parisiense.

Em vez de algo italiano, Jones escolheu como tema para a coleção o grupo literário Bloomsbury, cujo membro mais famoso, Virginia Wolf, morou em uma cabana perto de Rodmell, em Sussex, onde Kim comprou recentemente uma casa de férias.

A coleção foi um grande movimento para Jones, que tem sido um dos seis designers de moda masculina mais influentes da última década em Paris, com sete anos na Louis Vuitton e três na Dior Men, um trabalho que continuará a desempenhar, indo e voltando de Roma. Além disso, ele ingressou na Fendi dois anos após a morte daquele que será possivelmente o mais famoso designer do mundo, Karl Lagerfeld, que foi diretor criativo da empresa durante 54 anos.

Antes do desfile, uma reportagem exclusiva da Vogue britânica mostrava Kate Moss com um boné Vanessa Bell e apenas um par de botas de seda bordadas com cristal de Murano. Em Paris, o designer britânico estava ansioso pelos seus primeiros passos na alta-costura e, na semana passada, lotou paradas de ônibus e bancas de jornais do centro da cidade com pôsteres de seus primeiros looks.

Um bom primeiro esforço para Jones na Fendi, mas que não se distancia muito dos jogos de alta tensão que fizeram de Orlando um grande sucesso.

Comente Aqui
Posts Anterior
Próximo Post