Moda

Ermenegildo Zegna planeja desfile masculino em formato digital

27 abr 2020 • por Nina Kauffmann • 0 Comentários

A temporada de verão da moda masculina de Milão pode foi cancelada devido à pandemia de COVID-19, mas Ermenegildo Zegna está planejando um desfile radicalmente novo em formato digital.

O diretor criativo da marca italiana, Alessandro Sartori, confirmou ao FashionNetwork.com, que Zegna vai apresentar a coleção Ermenegildo Zegna XXX de primavera-verão 2021 na primeira quinzena de julho, e promete o que ele chama de “experiência phigital”, ou um encontro de um desfile com a tecnologia digital.

“Será quase um filme digital. Uma mistura de performance ao vivo com um ambiente pré-gravado. Usando a tecnologia CGI, na qual são criados quadros em camadas, um sobreposto ao outro. Haverá modelos ao vivo usando peças da coleção. Mas, em vez de passarelas, haverá um espaço vazio com as modelos. Estamos trabalhando para uma experiência ao vivo em um ambiente realmente especial ”, explicou o designer.

Ermenegildo Zegna XXX é a coleção de alta-costura da marca de moda masculina italiana que, nos últimos anos, abriu a temporada de desfiles masculinos italianos nas noites de sexta-feira com shows gigantescos.

“Há tempo para tudo. É o momento de pensar de forma diferente sobre o futuro próximo”, diz Gildo Zegna, CEO do Grupo Ermenegildo Zegna.

Sartori construiu passarelas alongadas em todos os lugares, do topo do lago, fora da lendária sede de 1975 de Oscar Niemeyer (para a editora Mondadori) em Segrate, até uma gigantesca siderúrgica abandonada ao norte de Milão. Sempre com um grande espetáculo noturno, que abre toda as temporadas de Milão. Embora este evento de julho esteja programado para o início da tarde, ele pode alcançar uma audiência global na Ásia, Europa e América do Norte.

“Adoro espetáculos noturnos, mas à noite, ao vivo, não funciona para nossos seguidores asiáticos. Com esse formato, podemos entrar na sala das pessoas e criar uma experiência única – então o início da tarde faz um ponto de contato de leste a oeste”, explicou o designer.

Zegna está planejando de 45 a 50 looks – como de costume – e suspeita que futuros desfiles se tornarão também uma mistura de digital e físico. Afinal, o designer é conhecido por ser inovador na produção de espetáculos. Por exemplo, há uma década, Zegna usou a tecnologia CGI para organizar um desfile em sua sede, com imagens gigantes do Bund em Xangai, o que fez parecer que um elenco de modelos asiáticos caminhava na China.

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