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Dolce & Gabanna Digital Show

19 nov 2020 • por Nina Kauffmann • 0 Comentários

A pandemia de COVID-19 representou um duro golpe nos desfiles de moda, mas a Dolce & Gabbana não desistiu deles e lançou uma série de desfiles virtuais masculinos e femininos  transmitidos através das plataformas web e redes sociais da marca.

Com portas fechadas e em estilo phygital, o formato de apresentação DG Digital Show estreou no dia 13 de novembro com a coleção feminina Walking In The Street – como o título da música de Bruce Springsteen, gravada em estúdio em 1974 –, sendo disponibilizada imediatamente para compra nas lojas da Dolce & Gabbana, bem como no e-commerce.
 
“O projeto combina a singularidade da experiência física com o potencial do digital, para uma comunicação global e imediata, visando transmitir uma a coleção inteira ao público virtual, com toda a segurança”, explicou a marca em um comunicado,.

O vestuário é usado e apresentado num contexto dinâmico, para destacar o empenho da Dolce & Gabbana em reproduzir as características do desfile físico, a fim de melhorar a mensagem das coleções através do casting, maquilagem, música, montagem e movimento.

A coleção Walking In The Street combina o estilo da maison com um ambiente urbano descontraído, onde blazers sob medida, jeans, tênis e bolsas versáteis evocam o clima das ruas das grandes metrópoles dos anos 90.
 
Apesar da pandemia, a Dolce & Gabbana não perdeu uma oportunidade de reafirmar a sua forte vocação para o evento e o formato desfile de moda. Em julho, por ocasião da primeira Semana da Moda Digital de Milão, a marca foi uma das únicas do calendário, juntamente com a Etro, a organizar um desfile no campus da Humanitas. Em setembro, ela apresentou em Florença sua coleção de alta-costura no Pitti Immagine.

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