A Dimy, fundada em 1996 por Miriam Bittencourt, armou um super evento no Rio de Janeiro com a presença de convidadas da marca, influenciadoras e das atrizes Giovanna Antonelli e Monique Alfradique para apresentar a coleção de Primavera 25 da marca, Extraordinária que também contou com um bate-papo sobre empoderamento feminino conduzido por Miriam e Giovanna.
A coleção Primavera 2025 da DIMY é uma homenagem a todas as mulheres inspiradoras, afirmando que ousadia e coragem são a chave para realizações extraordinárias.
“Como mulher, mãe, esposa, amiga e empreendedora, sempre acreditei que a moda vai além de roupas e tendências. Para mim, representa a forma de expressar a individualidade, os anseios, e o poder que existe dentro de cada mulher.
E é através deste entendimento, que a DIMY se conecta com a história, com o dia-a-dia, com os anseios e sonhos das mulheres para criar moda feminina e fazer parte da vida de cada uma delas.” Define Miriam Bittencourt, Presidente do conselho e diretora criativa da marca
Para o Manifesto da coleção Extraordinária viajar rumo ao desconhecido é um ato de coragem, que vai além dos sonhos. Como uma busca pela jornada da nossa vida, criando uma espécie de mapa da nossa história e se tornando inspiração para os outros que nos veem. Coragem é a ação que pulsa em nossa alma abrindo portas para realizações Extraordinárias.
O destaque da coleção está na linha MB, que permeia todos os subtemas da temporada. Essa linha reflete a sofisticação e feminilidade da mulher Dimy, traduzida pela paleta de cores suaves, pela seleção cuidadosa de tecidos e pelas modelagens precisas. Elementos do estilo vitoriano aparecem nas construções, onde o natural se sobressai. A cor off-white predomina, com tecidos naturais que mesclam texturas, como o voil liso e o voil bordado, remetendo ao crochê.
Exalando poder feminino, no “color sexy” se destaca com o Crepe Michelangelo em um vibrante tom de laranja queimado, com a técnica do corte a laser para um caimento esvoaçante. Em complemento o bordado rechilieu no Popeline viscose na cor caramelo, enfatiza a riqueza dos detalhes em cada peça. A coleção também abraça a tendência Safari Fashion, com tecidos empapelados e bolsos cargo que remetem à tendência utilitária. O animal print da vez é a estampa de píton, que adiciona um toque de ousadia e modernidade às peças.
A inspiração floral ganha vida com a técnica de corte a laser que simula pétalas de flores na cor rosa bela. Essas peças expressam o verdadeiro florescer da primavera, com camadas e babados que trazem movimento e leveza aos looks. Os tons doces, reforçam a ultrafeminilidade, criando um contraste entre a força e a delicadeza da mulher contemporânea. Isso se expressa especialmente em looks de alfaiataria, onde o rigor das linhas se suaviza com cores suaves e detalhes femininos.
A marca DIMY, conhecida por seu DNA jeanswear, continua a inovar no segmento. Nesta temporada, o jeans é impulsionado pelo ressurgimento das bermudas jorts, saias, pernas largas e corsets, oferecendo versatilidade para a mulher cosmopolita. A silhueta de perna larga permanece em alta, priorizando o conforto sem perder a elegância. A coleção destaca o feito à mão em peças artesanais, com jeans retrabalhados através de bordados manuais, flores e detalhes em crochê, refletindo o compromisso da marca com a promoção da circularidade e o apoio ao trabalho local.
A responsabilidade ambiental e social também é um pilar fundamental da marca, a DIMY prioriza tratamentos de menor impacto, recria superfícies com acabamentos à laser, reduz o consumo de água e prioriza o uso de matérias primas responsáveis e de baixo impacto.