O Desapegue, uma das principais plataformas de moda consciente e brechó do país, reinaugura, nesta quinta- feira 17, a sua loja física. Criado em 2016 pela empresária Júlia Bottecchia, o brechó conta, agora, com um espaço mais descolado e aconchegante, de 160 m², localizado na Praia no Canto, em Vitória, no Espírito Santo.
Para marcar a data, a marca realizará uma live com estilista Fernanda Trindade para apresentar os desapegos da designer Paula Abarno. Durante a transmissão, Fernanda apresentará formas de como usar as peças vendidas pelo Desapegue e combinar com outras que já tem no guarda-roupa. Ao todo estarão disponíveis para venda 50 peças de marcas como Cris Barros, Paula Raia e Isabel Marant.
As roupas apresentadas durante o evento estarão disponíveis na plataforma Desapegue simultaneamente, com descontos de até 70% em relação ao valor de mercado. “O garimpo de peças é uma atividade extremamente prazerosa, que estimula a criatividade e o improviso. Adoro ensinar as pessoas a desenvolverem esse olhar e também esse estilo de vida, que faz bem para o bolso e para o planeta”, conta Júlia Bottecchia, fundadora do Desapegue.
Na data, o Desapegue ainda estreia a seção #roupascomhistória. A primeira convidada é a DJ e jornalista Mari Ribeiro. Ela conta que faz pelo menos três “limpas” no guarda-roupa por ano, deixando as peças separadas por alguns meses para ter certeza de que está na hora de desapegar.
Dentre os desapegos, destaca-se seu vestido de noivado e um casaco de frio preto da NK Store. “Comprei em uma promoção em 2007 e me acompanhou por todos os meus 20 anos – quando morei fora, cidades que conheci com família, amigos. Não gostava muito de frio e tive pouquíssimos casacos – esse eu adorava e ele foi comigo para muitos lugares – em todos os sentidos”, conta Mari.
Loja Desapegue
Dividido entre os 160m², a loja conta com um acervo das roupas do brechó e um espaço de loja colaborativa que reúne marcas locais independentes. A ideia é instigar a economia criativa e sustentável de marcas capixabas.
O segundo andar ficará reservado para o time administrativo e para o Desateca, um guarda-roupa compartilhado que funciona por uma assinatura mensal ou aluguel único. As peças ficarão à disposição para aluguel, pensando em eventos mais específicos como formatura ou casamento. Este espaço também ficará reservado para a realização de eventos.
