A Valentino tem um novo rosto para sua marca – Zendaya, a atriz, cantora, compositora, bailarina e modelo norte-americana, vencedora de um Emmy em 2020 e que já foi embaixadora da Tommy Hilfiger e co-designer.
Zendaya foi apenas a segunda mulher negra a ganhar um Emmy, pelo seu papel bem sucedido na série dramática da HBO, Euphoria. A atriz americana que, em 2020, foi também vencedora de outros prêmios – como o Satellite de Melhor Atriz em Série de Drama, o People’s Choice e o Shorty – marca uma mudança significativa na maison de alta-costura com sede em Roma.
Embora com 24 anos, a atriz natural de Oakland (Califórnia) – cujo nome completo é Zendaya Maree Stoermer Coleman – já apareceu em dois filmes do Homem-Aranha; e em O Grande Showman. Durante a sua carreira na música, o álbum de estreia autointitulado Zendaya entrou no ranking Billboard 200; e o seu single Rewrite the Stars from The Greatest Showman (ou Reescrever as Estrelas de O Grande Showman) alcançou o Top 20 no Reino Unido.
“Sinto-me honrada por ter sido escolhida como o rosto da Valentino. Estou tão entusiasmada por começar esta incrível colaboração com Pierpaolo e toda a família Valentino”, declarou Zendaya.
Zendaya foi também modelo para a Old Navy antes de participar de Shake It Up, sitcom americana da Disney. Além de criar a própria linha de moda, Daya by Zendaya, a atriz criou ainda duas coleções muito aclamadas, Tommy x Zendaya.
“A razão pela qual escolhemos Zendaya como o novo rosto da Valentino é porque ela encarna e representa perfeitamente o que a Valentino é e traduz hoje. É uma jovem poderosa e feroz que usa o seu talento e o seu trabalho para se expressar, os seus valores e também a sua geração”, explicou o diretor criativo da Valentino, Pierpaolo Piccioli.
O designer acrescentou que “consciência, inclusão, empatia e romantismo contemporâneo” são os valores centrais da comunidade Valentino, tornando Zendaya uma representante natural do seu “conceito contemporâneo de romantismo”.
Zendaya não é novata na alta moda, ela tem feito frequentes aparições na primeira fila em grandes desfiles, desde o da Armani Privé no Petit Palais, em Paris, até o da Louis Vuitton no Museu de Arte Contemporânea do Rio, em 2017
“Zendaya e Pierpaolo partilham os valores de identidade de uma geração pela qual fala por si só, na sua forma mais espontânea, pessoal e progressista”, reforçou a maison em seu comunicado.