As vendas de ingressos para a temporada d’O Museu Mais Doce do Mundo no Rio de Janeiro já começaram. Após receber mais de 60 mil visitas durante a temporada em São Paulo e passar 3 meses com lotação esgotada em Lisboa, a exposição chega ao VillageMall em um espaço de 700 m² e vai proporcionar experiências alegres para visitantes de todas as idades, de 12 de setembro a 13 de outubro. Os tíquetes são adquiridos no site da Eventim e custam R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia).
Com o tema “Diga Sim à Felicidade!”, a irreverente exposição convida o público a imergir em 15 ambientes-instalações diferentes, repletos de doces em grandes dimensões, como se o mundo fosse feito de confeitos. “É um espaço paralelo à realidade, uma chamada a momentos únicos de diversão e felicidade, com experiências que remetem ao imaginário de brincadeira e de gostosura que todo mundo traz da infância consigo. Quem nunca pensou em entrar em um lugar cheio de doces?”, diz Carla Santos, idealizadora do Museu Mais Doce do Mundo.
Digital e instagramável: Não é um museu de doces, e sim um museu doce
A cenografia pensada nos mínimos detalhes não deixa dúvida sobre a intenção. Com novidades em relação à edição portuguesa, as instalações foram planejadas para despertar as memórias afetivas por meio das cores, cheiros, tatos e gostos. Para quem ama comer doces, haverá até 3 momentos de degustação.
No decorrer da experiência, os visitantes também serão surpreendidos com conteúdos de realidade aumentada que poderão ser acessados por meio do aplicativo O Museu Mais Doce do Mundo e que contam as histórias dos doces retratados na exposição. A ferramenta também oferece filtros e galerias de imagens.
Tudo foi criado para ser o espaço mais instagramável, doce e feliz do país. “As experiências podem ser filmadas e fotografadas, em cenários muito divertidos, para que o público compartilhe suas brincadeiras com quem quiser”, destaca Luzia Canepa, diretora da empresa Aúna, que traz o projeto para o Brasil. “É impossível não sair de lá feliz”, provoca. As imagens desse universo de sonhos, guloseimas e cores podem ser acompanhadas das hashtags #digasimafelicidade e #omuseumaisdocedomundo.Para oferecer mais conforto ao público, a visita é realizada com hora marcada e o agendamento acontece no momento da compra dos ingressos, que já estão disponíveis pelo site Eventim. Ainda pensando em atender a todos com qualidade, a piscina de marshmallows tem tempo de permanência limitado. A cada ingresso vendido, o Museu doará R$ 0,50 para a Casa Amarela, instituição que fica no Morro da Providência e atua para combater a exclusão social e capacitar crianças e adultos através de práticas artísticas, com ambiente propicio ao desenvolvimento desse tipo de atividades.