Jóias

Tiffany & Co apresenta sua coleção de Alta Joalheria: Blue Book Colors of Nature

11 mar 2021 • por Nina Kauffmann • 0 Comentários

A coleção Blue Book 2021 da Tiffany & Co. Colors of Nature é uma viagem caleidoscópica através das vívidas exibições cromáticas da natureza. Este ano, o acervo une as criações magistrais de Jean Schlumberger com os desenhos de alta joalheria da Tiffany em uma celebração a sua vasta gama de cores que envolvem muito além da natureza. A autoridade da Tiffany & Co. em diamantes e a sua influência no mundo das gemas coloridas estão na vanguarda da colecção. Combinando esse legado cintilante com a herança de mestria e inovação da Tiffany, a nova Blue Book Collection explora novas possibilidades no mundo da alta joalheria. 

Dando forma a exuberantes botânicos, pedras preciosas vibrantes como turmalinas verdejantes e raras esmeraldas colombianas inspiram visões de paisagens abundantes, enquanto mares azuis celestes e amostras de cores elétricas da fauna subaquática são realizadas com águas-marinhas, tsavoritas e safiras. Pedras preciosas como, espinelas ou safiras amarelas e laranja, capturam os tons de outro mundo que iluminam o céu em designs inspirados no mundo acima. Intensificando o espírito prismático da coleção está uma paleta com curadoria de variedades de gemas que abrangem um espectro completo de cores em dois colares espetaculares incluindo as pedras preciosas legadas da casa, tanzanita e kunzita, que a Tiffany orgulhosamente apresentou ao mundo ao longo do século X 

Alcançando um equilíbrio entre a inovação e as técnicas consagradas pelo tempo que têm definido a célebre casa de alta joalharia durante mais de um século, a arte do artesanato da Tiffany está em plena exposição em Colors of Nature. Trazendo a beleza estonteante de um diamante com mais de 21 quilates que foi adquirido de forma responsável no Lesoto, África. Os artesãos cortaram o diamante sem falhas, internamente em forma de marquise – honrando o know how de longa data da Tiffany & Co. de empregar o que há de mais excepcional no mundo das habilidades manuais. 

Entre as expressões mais artísticas do sublime artesanato de Tiffany encontram-se desenhos imaginativos do mundo de Jean Schlumberger, onde a mão do artesão dá nova vida às criações mais célebres do designer. Os artesãos elaboraram meticulosamente à mão um colar de platina com mais de 85 quilates de diamantes, ilustrando a assimetria, o movimento dinâmico e a subtileza feminina que é emblemática do ethos das criações de Jean Schlumberger. As consagradas obras-primas do artista são perfeitamente complementadas pelos designs de alta joalheria da Tiffany, que apresentam cenários inovadores que exibem diamantes lapidados em formas personalizadas, meticulosamente ordenados à mão para evocar um mosaico cintilante.Um colar com diamantes que flutuam em planos de cristal de rocha translúcido esconde habilmente um cenário que dá a ilusão de diamantes suspensos no ar. 

Estreando em abril de 2021, cerca de 600 joias Tiffany e designs de Jean Schlumberger serão apresentados em Xangai, China, antes de viajarem para outras cidades ao redor do mundo. 

Sobre a Tiffany & Co. 

Em 1837, Charles Lewis Tiffany fundou sua empresa em Nova York, onde sua loja logo foi aclamada como o palácio das jóias por suas pedras preciosas excepcionais. Desde então, a TIFFANY & CO. Tornou-se sinônimo de elegância, design inovador, artesanato fino e excelência criativa. Durante o século XX, sua fama prosperou em todo o mundo com expansão da rede de lojas e relevância cultural contínua, como exemplificado pelo café da manhã de Tumanany, de Truman Capote, e pelo filme estrelado por Audrey Hepburn. 

Hoje, com mais de 14.000 funcionários, a TIFFANY & CO. E suas subsidiárias projetam, fabricam e comercializam joias, relógios e acessórios de luxo – incluindo mais de 5.000 artesãos qualificados que cortam diamantes e joias artesanais nas oficinas da empresa, cumprindo seu compromisso com a qualidade superlati



Comente Aqui
Posts Anterior
Próximo Post