Jóias

Oscar 2023: As joias mais icônicas do cinema

15 mar 2023 • por Nina Kauffmann • 0 Comentários

Além do Oscar ser o evento cinematográfico mais esperado por consagrar produções que farão parte da seleta lista de melhores do ano, o tapete vermelho da cerimônia é um espetáculo à parte e serve como uma vitrine para looks e joias icônicas e atemporais que chamam a atenção do público. 


Mas não é só o tapete vermelho que as peças brilham. Ao longo dos anos, as joias desempenharam um papel fundamental em uma série de filmes que conquistaram espectadores mundo afora, como o lendário coração jogado ao oceano por Kate, papel vivido por Kate Winslet, em Titanic. 

Aqui, relembramos peças famosas, emblemáticas e jamais esquecidas, mostradas nas principais produções de Hollywood e joias semelhantes que podem ser adquiridas no Brasil.


Anel Cartier – Alta Sociedade (1956)

Entre as diversas joias do filmes, o anel Cartier se destaca com um diamante de 10,47 quilates com lapidação esmeralda cravejado em uma moldura de platina. A joia foi o segundo anel de noivado da atriz Grace Kelly, dado a ela por seu noivo, o príncipe Rainier III. 


Colar de pérolas – Bonequinha de luxo (1961)

O maravilhoso colar de pérolas da joalheria Tiffany ficou imortalizado na memória dos fãs de Bonequinha de Luxo, protagonizado pela atriz Audrey Hepburn. A peça é composta por pérolas naturais de água doce, todo banhado a ouro.

Pulseira Serpente – Cleópatra (1963)

A pulseira é uma cobra de ouro decorada com rubis, diamantes e esmeraldas. A peça foi usada pela atriz Elizabeth Taylor durante as filmagens de Cleópatra, nos anos 60


Colar com corações de rubi – Uma linda mulher (1990)

A atriz Julia Roberts, exibiu um magnífico colar feito de ouro 18 quilates, rubis e diamantes. A peça acompanha um lindo par de brincos também de rubi, que abrilhantaram o look vermelho, na cena em que a personagem vai à ópera.


Colar de diamantes – Titanic (1997)

No filme Titanic, o colar de diamantes usado pela personagem Rose, interpretado pela atriz Kate Winslet, foi uma adaptação da peça original. A trama conta que a joia fazia parte da coroa de Luis XVI, posteriormente transformada em um diamante azul em forma de coração de 56 quilates, em um conjunto de outro branco e diamantes incolores. 

Colar ‘B’ – A Outra (2008)

A gargantilha ‘B’, composta por várias pérolas, é uma imitação de uma peça que pertenceu a Ana Bolena, a segunda esposa do Rei Henrique VIII da Inglaterra.

Colar em ouro branco – Anna Karenina (2013)

O colar em ouro branco é composto por 18 quilates, dois diamantes redondos e 683 lapidados em brilhantes. A peça foi inspirada nas camélias e estampou o pescoço da atriz Keira Knightley.


Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post