Gastronomia

HARRYS BAR É HOMENAGEADO NOS 10 ANOS DO GABBIANO

12 ago 2019 • por Nina Kauffmann • 0 Comentários

Há dez anos, o Gabbiano é sinônimo de porto seguro para casais, famílias e gourmets da Barra.  O sucesso se deve em grande parte à dedicação de seu fundador: Luiz Carlos Lopes. Sem nunca ter se aventurado no mundo da gastronomia, Lopes estudou, pesquisou e se preparou para ter um restaurante com a excelência que sempre buscou como cliente. Conseguiu!

Entre seus acertos, a contratação do chef Romano Fontanive, que logo em seguida se tornou sócio também, foi o mais decisivo. A dupla Lopes-Fontanive está diariamente na casa, preserva a equipe de funcionários, sempre os incentivando, e faz uma busca constante pelos melhores produtos, as boas novidades e, sobretudo, o bem estar do cliente. 

O Gabbiano foge do padrão de restaurante italiano: moderno, com intervenções artísticas de Antonio Bokel e Peu Mello no salão, tem uma varanda charmosíssima e um bar que chama a atenção. 

Harry’s Bar

É justamente um bar que inspirou os sócios para comemorar a primeira década do Gabbiano: o Harry’s Bar Venezia, famoso bar situado no Grande Canal de Veneza, frequentado por ilustres personagens da história, como Ernest Hemingway, Charlie Chaplin, Alfred Hitchcock e Woody Allen. 

Nos dias 23 e 24 de agosto, um menu especial será servido lembrando os grandes clássicos do restaurante veneziano e suas variações pelas mãos de Romano Fontanive.

Comente Aqui
Posts Anterior
Próximo Post