Há dez anos, o Gabbiano é sinônimo de porto seguro para casais, famílias e gourmets da Barra. O sucesso se deve em grande parte à dedicação de seu fundador: Luiz Carlos Lopes. Sem nunca ter se aventurado no mundo da gastronomia, Lopes estudou, pesquisou e se preparou para ter um restaurante com a excelência que sempre buscou como cliente. Conseguiu!
Entre seus acertos, a contratação do chef Romano Fontanive, que logo em seguida se tornou sócio também, foi o mais decisivo. A dupla Lopes-Fontanive está diariamente na casa, preserva a equipe de funcionários, sempre os incentivando, e faz uma busca constante pelos melhores produtos, as boas novidades e, sobretudo, o bem estar do cliente.
O Gabbiano foge do padrão de restaurante italiano: moderno, com intervenções artísticas de Antonio Bokel e Peu Mello no salão, tem uma varanda charmosíssima e um bar que chama a atenção.
Harry’s Bar
É justamente um bar que inspirou os sócios para comemorar a primeira década do Gabbiano: o Harry’s Bar Venezia, famoso bar situado no Grande Canal de Veneza, frequentado por ilustres personagens da história, como Ernest Hemingway, Charlie Chaplin, Alfred Hitchcock e Woody Allen.
Nos dias 23 e 24 de agosto, um menu especial será servido lembrando os grandes clássicos do restaurante veneziano e suas variações pelas mãos de Romano Fontanive.