Eventos

Brasil Design Award 2020 premia sete projetos do Estúdio Bijari

11 dez 2020 • por Nina Kauffmann • 0 Comentários

A mais relevante premiação de design no País, o Brasil Design Award, premiou sete projetos do Estúdio Bijari na edição deste ano. Os artistas paulistanos, que já contabilizam mais de duas décadas de atuação, receberam três medalhas de prata e quatro de bronze. 

Realizado desde 2009 pela Associação Brasileira de Empresas de Design – ABEDESIGN- o prêmio é organizado para selecionar os melhores projetos do mercado nacional, reconhecendo e ampliando a visibilidade e a capacidade criativa brasileira através da consolidação dos resultados das premiações nacionais e internacionais mais relevantes. 

Projetos premiados com medalha de prata 

Categoria Craft for design- motion 

Projeto visual do programa “Depois do Fim da Canção” do canal Arte 1 

O programa, fruto da parceria do canal Arte 1 com o CNI-Sesi e a produtora Cinegroup, reflete sobre as origens e a evolução da canção brasileira. A direção é de Daniel Augusto. 

Projeto clipe “Colors Fade” da banda Lumen Craft 

Inteiramente “filmado” em locações virtuais de um famoso jogo eletrônico, é uma experiência de New Cinema que conta uma história de ficção científica, um road movie em que três personagens viajam por paisagens de um futuro distópico que apresenta remanescentes de uma civilização tecnocrata. 

Categoria 

Design de Ambiente Sistemas de Sinalização 

Projeto Pod Stand 

Com a arquitetura do FGMF Arquitetos o Bijari criou a instalação luminosa para o estande do empreendimento POD (Nortis) na região da rua Oscar Freire em São Paulo

Projetos premiados com medalha de bronze 

Categoria Design de Impacto Positivo Meio Ambiente 

Projeto “Liberte o Futuro” 

Criação de identidade visual e aplicação em peças gráficas e para mídias sociais do projeto Liberte o Futuro, uma plataforma colaborativa para repensar novos futuros possíveis no contexto pós-pandêmico. 

Categoria Design de Impacto Positivo Prosperidade 

Projeto “Vocabulário Combativo” 

A série começou a tomar forma em 2016 quando se tornou urgente reposicionar e reafirmar criticamente as pautas progressivas ameaças pelo golpe e consequente emergência da extrema-direita. As imagens foram pensadas para a mídia social e também usadas para ações de projeções urbanas. 

Categoria Design de Ambiente Comunicação Visual 

Projeto Leopoldo 

Comunicação visual para o edifício Leopoldo (Nortis) com projeto arquitetônico do Aflalo/Gasperini Arquitetos e interiores de Gui Mattos. 

Categoria Design de Ambiente Cenografia 

Projeto Sesc Verão na unidade Avenida Paulista 

A “CicloPraça” foi realizada no andar térreo do Sesc e era destinada ao encontro, à convivência, ao fomento à cultura ciclística e atividades correlatas. 

A inspiração da estética da praça foi a colorida, luminosa e movimentada Tokyo, capital que sediará os Jogos Olímpicos de 2021. 

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post