Decoração

Distrito de Design Ipanema

31 out 2023 • por Nina Kauffmann • 0 Comentários

Iniciativa reúne 27 lojistas

com o objetivo de destacar o potencial da região 

na área de arquitetura, design e decoração 

Evento inaugural será no dia 7 de novembro, 

aberto ao público

Vinte e sete lojistas de arquitetura, decoração e design de interiores se reuniram para lançar o Distrito de Design Ipanema, uma iniciativa que visa mapear os endereços de décor do icônico bairro carioca. 

Inspirada nos moldes do Miami Design District, o distrito dispõe-se a destacar a vocação do bairro como polo de design. Além de atrair o público interessado no tema, a ideia é mostrar aos cariocas que é possível montar uma casa inteira sem sair da de Ipanema: louças e metais, revestimentos de piso e parede, armários planejados, marcenarias de alto padrão, tapetes, roupas de cama, almofadas, quadros, adornos, cortinas e persianas, móveis de design assinado etc. Outro apelo é aproveitar o charme das redondezas, repletas de boas opções gastronômicas.

No dia 7 de novembro será realizado o evento inaugural, apresentando as novidades, lançamentos e intervenções preparados por cada lojista para a ocasião, que permanecerão até 11 de novembro (sábado). Em homenagem ao bairro, berço da Bossa Nova, haverá ainda um músico em cada loja tocando ao vivo o mesmo repertório – em determinado horário, sob o comando de um maestro, eles formarão uma orquestra que vai apresentar nas ruas a icônica canção Garota de Ipanema.

Comente Aqui
Posts Anterior
Próximo Post