A Orquestra Sinfônica Heliópolis (OSH), do Instituto Baccarelli – uma das organizações sem fins lucrativos mais respeitadas no Brasil por proporcionar ensino de excelência combinando três eixos: cultural, educacional e social une-se à cantora Vanessa Moreno, no próximo dia 15/11, a partir das 17h, para homenagear a inigualável cantora Elis Regina. Será o encontro da brasilidade envolvente da MPB com a música clássica, diretamente do Auditório do Masp, dando continuidade a ‘Temporada 2020 da OSH’.
O concerto será online e transmitido ao vivo, no formato de live, por meio do canal de YouTube do Instituto Baccarelli, O ingresso que dá acesso ao evento está disponível gratuitamente na plataforma Sympla.
Vanessa Moreno, que já foi por dois anos consecutivos (2017/2018) vencedora do prêmio “Profissionais da Música (categoria Cantora) mostrará algumas das várias fases da carreira de Elis Regina, por meio de canções como ‘Agora tá’, ‘Trem Azul’, ‘Aguas de Março’, ‘Se eu quiser falar com Deus’, ‘Romaria’, entre outros sucessos.”Visitar as canções imortalizadas pela voz dessa intérprete maravilhosa é uma alegria sem tamanho. Ouvir Elis é sentir a força, o carisma, o suingue, a intensidade, a entrega e tantas outras profundidades e complexidades presentes no seu cantar e no seu viver. Além de tudo, sinto que suas músicas ainda trazem ousadia, atualidade e um frescor que me encantam. E ter a OSH ao meu lado nessa celebração, será muito especial e gratificante”, comemora Vanessa.
A apresentação seguirá o protocolo de segurança sanitária para prevenção contra a Covid-19 desenvolvido pelo próprio Instituto Baccarelli, baseado em diversas premissas definidas nos meios cultural e musical durante a pandemia.
Campanha “Tocando Juntos por Heliópolis”
Durante a live, o público poderá fazer doações para a campanha #Tocando Juntos por Heliópolis organizada pelo Instituto Baccarelli, com o intuito de minimizar os efeitos da pandemia na comunidade. Com apoio de empresas que apadrinham o projeto, a campanha que já arrecadou desde abril mais de 200 toneladas de alimentos e R$ 830 mil distribuídos às famílias da comunidade. As doações ainda podem ser realizadas por meio do site da instituição (www.institutobaccarelli.org.br) que, atualmente tornou-se também uma plataforma para divulgar a campanha, receber e organizar as doações.