Cultura

OM. art apresenta a exposição TRKK, de Felipe Metsavaht, até dia 06 de agosto

04 ago 2022 • por Nina Kauffmann • 0 Comentários

A OM. art recebe a exposição TRKK, mostra que celebra o lançamento da coleção homônima da Osklen assinada por Felipe Metsavaht e a equipe de design da marca. A coleção revisita os itens que deram início a sua história da Osklen: os casacos de expedição de alta montanha desenhados por Oskar Metsavaht, com a ajuda de seu irmão Leonardo, utilizados durante viagens ao ao Aconcágua, nos Andes; ao Mont-Blanc, nos Alpes; ao Alaska e ao Himalaia, na Índia.
 

A linha TRKK é pensada para praticidade, atemporalidade e o equilíbrio de uma vida urbana integrada à natureza, seguindo os pilares da Osklen: qualidade, ergonomia e sustentabilidade.

A exposição está aberta ao público até o dia 06 de agosto, próximo sábado.

Serviço:

Local: OM. art – R. Jardim Botânico, 997 – Jardim Botânico, Rio de Janeiro – RJ, 22470-051

Horário de funcionamento: quarta a sexta das 14h às 19h, sábado das 11h às 18h.

[sobre o studio OM. art]

O studio OM. art, ateliê de artes plásticas de Oskar Metsavaht, reúne seu estúdio pessoal para desenvolvimento e produção de projetos artísticos, além de um espaço expositivo, onde mostras, instalações e ativações dialogam com o processo criativo e a produção artística de Oskar.

Abriga conteúdos de reflexão contemporânea sobre arte, ciência e filosofia, por meio do olhar de curadores, artistas e intelectuais convidados. Promove a difusão de ideias criativas e o pensamento crítico por meio da arte, em suas mais diversas formas, técnicas, linguagens e plataformas. Nos últimos anos desenvolveu inúmeros projetos e apresentamos diversas exposições, tais como:

‘Rhodislandia’, um penetrável de Hélio Oiticica, que marcou a inauguração em 2018, com uma agenda de performances e intervenções de diversos artistas; ‘Dialética’, uma coletiva com um recorte plural da arte contemporânea com obras dos maiores artistas brasileiros; ‘Labor’, um misto de residência artística e exposição ancorada por Carlos Vergara e o francês David Ancelin ao lado de artistas convidados; ‘Experienza Live Cinema #4’, uma troca visual das obras dos artistas Raul Mourão e Cabelo com interferências de artistas convidados; ‘Respire Comigo − Lygia Clark’, que abriu o calendário de comemorações do centenário da artista no formato de uma exposição em diálogo com um monólogo sobre a vida e obra de Lygia; e por último, a coletiva ‘Vazar o Invisível’, apresentando trabalhos inéditos de 8 artistas, em parceria com o PerifaConnection, uma plataforma de disputa de narrativas sobre as periferias

.

Comente Aqui
Posts Anterior
Próximo Post