Cultura

GC36 investe na representatividade feminina com obras de talentosas artistas independentes, em seu portfólio

03 mar 2021 • por Nina Kauffmann • 0 Comentários

Galeria é comanda por e para mulheres, e conta com 16 artistas

Com o intuito de construir novas referências na arte, a GC36 – galeria de arte colaborativa que reúne fotógrafos e artistas independentes, com o objetivo de levar ao público criações autorais, negócio comandado pela designer e artista visual, Mari K Neves, conta em seu portfólio com obras de 16 artistas mulheres independentes. “Somos mulheres, independentes e artistas”, comenta Mari. 

Mari K


Com o slogan “Arte é para todos” e a fim de contribuir com o empreendedorismo feminino por meio da arte, a GC36 conta em seu portfólio com as artistas Bruna Sturzbecher, Camila Véras, Debbie Villela, Denise Zinetti, Fernanda D’Angelo, Helena de Cortez, Isabela Quintes, Katharina Giglio, Luisa Clauson, Mari K Neves, Marina Basthos, Paula Calderón, Piw, Thalita Teglas, Vanessa Lara, e Yumi Muranaka. “Como mulheres, buscamos acima de tudo a representatividade do feminino em nosso negócio, é muito importante que estejamos unidas, assim somos mais fortes”, reforça Neves. 

Multifacetada, a artista visual e designer Mari K Neves, a frente da GC36, conta com o background na área de design que influencia diretamente em seu processo de trabalho como ilustradora. A forma racional de seu trabalho, certas vezes quase matemático, se mistura com leveza às técnicas que trabalha. Desenhando em papéis, paredes e madeiras, a artista busca a todo momento desconstruir as barreiras que a limitam. 

As obras de todas as artistas têm opções de impressão à laser, fotográfica e fine art, com um cuidado extremo na produção, diversidade de tamanhos, formatos e molduras, e em tiragem limitada. 

LISTA DE ARTISTAS MULHERES 

Bruna Sturzbecher, Camila Véras, Debbie Villela, Denise Zinetti, Fernanda D’Angelo, Helena de Cortez, Isabela Quintes, Katharina Giglio, Luisa Clauson, Mari K Neves, Marina Basthos, Paula Calderón, Piw, Thalita Teglas, Vanessa Lara, e Yumi Muranaka. 

Comente Aqui
Posts Anterior
Próximo Post