Os quatro elementos da natureza – ar, terra, água e fogo – foram a inspiração da Santapele para a elaboração de sua linha Santapele Casa, composta por velas aromáticas, spray de ambiente e kit lavabo, com sabonete líquido e hidratante para as mãos.
Com ingredientes naturais, assim como as outras linhas da marca, os novos produtos representam os elementos essenciais à vida humana em seu estado mais primitivo e simbolizam a força e o poder da natureza sobre as pessoas.
Serão quatro opções, com fragrâncias marcantes para diferentes personalidades. O ar representa o símbolo natural das ideias, do poder mental, da sabedoria e acima de tudo, da liberdade. Os
amantes do fogo, se identificam com poder impulsivo da paixão, da força de vontade, da conquista e sexualidade. A água, o mais feminino dos elementos, possui uma ligação intima com a intuição, o subconsciente, a cura e o amor. A terra simboliza estabilidade, firmeza, fertilidade, criação e harmonia.
O perfume de cada fragrância remete aos sentidos humanos em contato com a natureza. A Aurora da Maré, que representa a água, traz toda a sensibilidade do floral cítrico. Já na Brasa da Terra, referente ao fogo, a sensação olfativa é um forte amadeirado. A terra poderá ser sentida no Frescor da Mata, com verbena e flor de laranjeira. Para a Brisa da Noite, denominação do ar, uma combinação de chá branco.
As pirâmides olfativas das fragrâncias são compostas da seguinte forma:
AURORA DA MARÉ
Cabeça: citrus, cardamomo, canela
Corpo: gengibre, neroli, geranium
Fundo: musk, patchouli, baunilha
BRASA DA TERRA
Cabeça: cardamomo, canela
Corpo: lavanda , cipreste
Fundo: patchouli, sândalo, madeira de cedro, musk, âmbar
FRESCOR DA MATA
Cabeça: bergamota, limão, laranja, verbena
Corpo: flor de laranjeira, jasmim, rosa
Fundo: Musk, sândalo
BRISA DA NOITE
Cabeça: limão italiano, bermagota siciliana, óleo essencial de petitgrain
Corpo: chá branco, chá de hortelã marroquino , aquaflora,
jasmim
Fundo: tonka Bean, iris , musk
SOBRE A SANTAPELE
Fundada no Hotel Emiliano, onde começou como a linha de amenities para os hóspedes, a Santapele foi inspirada na Mata Atlântica e usa ingredientes naturais em suas composições.
Sob o comando da CEO Carolina Filgueiras, a Santapele expandiu e entrou no mercado de cosméticos em 2018, quando passou a comercializar os produtos via ecommerce próprio e pontos de venda em multimarcas.
@santapeleoficial