Novidades, Viagem

Semana da Vela da Ilhabela por Paula Bedran

16 jul 2019 • por Nina Kauffmann • 0 Comentários

Começou nessa sexta-feira 12 de julho a tradicional semana da vela da Ilhabela. O evento ocorre há mais de 40 edições no Yacht Club de Ilhabela e é um dos eventos mais concorridos da estação, pois conta com uma programação intensa de festas e eventos que atraem pessoas do país inteiro, talvez um pouco mais fascinadas pelo charme da Ilha e pelo burburinho do que pela vela em si. Afinal o número de atletas não é tão grande assim.

À seguir estão alguns hotspots que você não poderia deixar de ir:

Gastronomia

O original Marakuthai (@marakuthai), que já possui 2 unidades em São Paulo é parada necessária na Ilha. Ao lado do Yacht Club, o restaurante coloca mesas na praia e tem um pôr do sol maravilhoso. Um pouquinho mais a frente fica o restaurante Viana (@vianailhabela), talvez um dos restaurantes mais chics da Ilha, que também conta com um kiosk do outro lado da rua, na praia do Viana. A melhor pedida é a casquinha de camarão. Já mais ao sul, se encontra a melhor pizza da Ilhabela, para comer com as mãos mesmo, no O Caminho da Pizza(@0caminhodapizza), e no bairro do Portinho fica o que é considerado o melhor restaurante de frutos do mar da Ilha, o restaurante Ilha Sul (@ilhasulrestaurante).

Drinks e agito

Nessa época do ano, agito é o que não falta. O RaceVillage, estrutura construída especialmente para a semana da vela, que fica na Vila conta com shows e DJs todos os dias da semana do mês de julho, além de palestras e workshops. O Sea Club (@seaclubilhabela), famoso beachclub que recebe alguns dos casamentos mais badalados da Ilha, faz sua tradicional festa de encerramento da semana da vela no dia 20 de julho. O Vila Salga (@vilasalga), o beach club mais encantador da Ilha, de pé na areia na praia da armação vai disponibilizar seus tradicionais sunsets, com DJ e o pôr do sol mais cinematográfico da Ilhabela. Para quem gosta de algo menor ou mais sossegado, uma ótima pedida é o Kiosk-chic Balena bar (@balenabar) na praia da Siriúba que tem um clima à la Mykonos, com lounges e guardassóis na praia, drinks divinos e um caprichadíssimo. Na praia do Perequê, o Fina Fruta também é uma boa opção de drinks no entardecer.

Compras

Ao contrário da grande maioria dos balneários por aí, a Ilhabela exporta as próprias marcas e não o contrário. Você provavelmente já ouviu das marcas originárias da Ilha, só não associou o “nome ao biquíni”. A primeira delas é a Salga Beach (@salgabeach), marca de biquíni minimalista e ao mesmo tempo moderna, e que quando decide fazer estampas não brinca em serviço. A Salga caiu na graça das fashionistas paulistas e a cada coleção ousa e surpreende mais. Meus preferidos dessa coleção foram os bodys de tule e os biquínis e maiôs com cintos. A loja fica na Vila, ao lado da pizzaria Mozzarello, e o lugar por si só já merece a visita de tão bacana. Em seguida vem a Summer House Ilha (@summerhouseilha), que se você não conhecia, com certeza depois do carnaval desse ano deve ter visto alguma peça, pelo menos de relance. A marca fez (mais) uma colaboração com o e-commerceGallerist e lançou as peças mais charmosas do carnaval. Durante a semana da Vela, haverá alguns coquetéis dentro da Summer House para promover o lançamento da sua nova coleção Resort. A marca é realmente um case de sucesso e conta com uma linha masculina, uma decor, acessórios e agora uma linha lounge, tudo desenhado e projetado na Ilha. Uma outra marca bem bacana, criada por 2 irmãs da Ilhabela é a Água de Sal (@aguadesal_) que foi uma das primeiras marcas a trazer o modelo V-barpara o Brasil, famoso modelo com aro no sutiã e que faz um “V” no centro do bustiê, e que tomou conta da moda praia européia. 

Aonde ficar

A Ilhabela, por ter esse apelo tão forte da exclusividade com uma pitada de sofisticação, tem os melhores hotéis do litoral paulista, na minha opinião. Uma das primeiras opções com o viés da sustentabilidade é o KalangoBoutique Hotel (@kalangohotelboutique), que fica no meio de uma área preservada de 5000m² e possui vários objetos de decoração de artistas renomados. Outra opção também com essa proposta é o Hotel Mercedes Ilhabela, que possui um projeto fortíssimo de economia de luz e água, e de preservação do terreno aonde foi construído. Já no quesito glamour o DPNY ( @dpnybeach) é referência, com uma decoração bastante extravagante, lounges à beira mar e 4 opções de restaurantes. O TW Guaimbê (@twguaimbe) é outra excelente opção, porém um pouco mais exclusivo pois tem menos quartos e os valores  dareserva são um pouco superiores, porém a experiência é única. 

Toda a programação da semana da Vela está no  
http://www.radarlitoral.com.br/noticias/12645/comeca-a-maior-competicao-nautica-da-america-latina-semana-de-vela-de-ilhabela
Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post