Novidades

Shopping Leblon recebe obra do movimento “Rio de Mãos Dadas”

27 abr 2021 • por Nina Kauffmann • 0 Comentários

 O Shopping Leblon ganhou mais um atrativo – com um significado muito importante. A obra Coadunação, do artista Mario Band’s, chegou ao centro comercial na última terça-feira (20). A exposição da peça, que faz parte do movimento “Rio de Mãos Dadas”, criado pelo Sesc e Senac-RJ, demonstra a preocupação do empreendimento com o momento atual da cidade e com a população, além de transmitir uma mensagem poderosa de esperança e solidariedade, assumindo um compromisso com o Rio de Janeiro.

O movimento, que esteve presente em locais como Arpoador, Aterro do Flamengo, Lagoa e Bondinho Pão de Açúcar, tem como objetivo promover uma corrente de otimismo e esperança para a cidade durante um momento tão conturbado, através de uma série de ações como exposições itinerantes, maratonas virtuais, cursos e outras atividades que ofereçam o suporte que a população precisa neste momento. 

As mãos, que foram inicialmente posicionadas separadas para representar o distanciamento imposto pela pandemia, serão unidas no dia 03 de maio, retratando a esperança da possibilidade de reencontros. O conceito da peça traz, dentro das mãos, uma sucessão de formas encaixadas, como uma espécie de “janela abstrata” que remete às profundezas que possam habitar a interioridade destas mãos. 

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post