Em tempos de quarentena refletir sobre o “Novo Normal” humano que se formatará pós pandemia tem sido uma das questões mais discutidas no momento, pois a única certeza que nada mais será como antes. Nos dias 14, 21 e 28 de julho, o Mestre do Grupo Pensar e psicanalista Manoel Thomaz Carneiro, com salas no Leblon Corporate e Vogue Square, na Barra, lança a Série Premium sob o tema “Saber Ser na Condição Humana Sem Analgésicos“. Serão 3 Séries com 14 vídeos e mais três aulas on line no Zoom, onde abordará a presença do vazio na vida interior humana, o amor, o gostar, a fidelidade, a infidelidade, o perdoar e a diferença entre o Perdão e o Desculpar. A nova série fará um passeio socrático que ajudará a pensar sobre tudo que o mundo oferece e o que às vezes não precisamos para viver.
Ele convida a pensarem sobre três perguntas nesta fase que estamos vivendo:
. Como você quer voltar?
. Com quem você quer voltar?
. Com que valores você quer voltar?
Desde de maio, Manoel tem participado ativamente com séries sobre diversos temas através de casos reais, de romances e de alguns filmes sobre os sentimentos que qualquer pessoa deve fazer presente na vida interior para a construção da melhor versão de si mesma. A turma fiel de seguidores que o já acompanhava nos seus cursos presenciais entrou no mundo digital e tem absorvido ativamente dos momentos de sabedoria do mestre do Pensar.
“Precisamos da sensação de pertencimento. O que significa isto? O tempo de cada um é hoje. A expressão “no meu tempo”, o tempo passado… deve ser abolida. A idade jamais deve definir o prazo de validade enquanto direito de existir. Tenho alunas na mesma sala virtual de 28 anos até 92. Muito interessante como de maneira saudável, meu número de seguidores cresceu com todo este momento e até pessoas de além oceano tem me acompanhado. Alcancei seguidores em Roma, Paris, Normandia, Londres, Québec, Los Angeles, Miami e até mesmo mais perto, como São Paulo, com meus vídeos e meu convite para reflexões para uma vida com qualidade”, disse Manoel.
O curso tem vagas limitadas e já tem inscritas suas alunas assíduas como: Rosamaria Murtinho, Maria Pia Marcondes Ferraz, Patricia Secco, Flavia Curvello, Georgia Wortmann, dentre outras. Afinal, como diz o Manoel chegou o momento de buscar adquirir a bolsa Freud para se colocar dentro, tudo que possa retocar a melhor versão de si mesmo.
