Para apoiar as pequenas e médias empresas em meio à crise econômica causada pelo coronavírus no México, Argentina e Brasil, o Mercado Livre informou que, através do Mercado Crédito, oferecerá cerca de 29 milhões de dólares em novas linhas de financiamento para capital de giro.
Segundo o El Financiero, a empresa de comércio eletrônico explicou que oferecerá os empréstimos que poderão ser pagos em até 12 parcelas mensais. Para acessar o financiamento, os usuários devem entrar na seção “Mercado Crédito” e selecionar o valor e a quantidade de pagamentos mensais eque desejam. A solicitação é 100% digital.
Com isso, a empresa busca ajudar milhares de empreendedores que vendem através da plataforma Mercado Livre ou utilizam as soluções do Mercado Pago.
“Os vendedores receberão a oferta pré-aprovada e poderão consultá-la na plataforma do Mercado Livre ou através do aplicativo Mercado Pago. Desde seu início regional em 2016, o Mercado Crédito concedeu mais de 1 milhão de empréstimos à empresários e PMEs no México, Argentina e Brasil”, declarou a empresa.
Entre outras medidas que o Mercado Livre implementou para apoio durante a contingência estão o desconto de juros para mais de 150.000 empresas no México, Argentina e Brasil, bem como a suspensão da cobrança de juros em parcelas mensais para os consumidores.