Novidades

Marcas de Luxo através de um Leilão apoiam o Museu do Louvre

04 dez 2020 • por Nina Kauffmann • 0 Comentários

Off-White c/o Virgil Abloh revelou uma iteração personalizada da sua clássica bolsa 2.8 Jitney, para apoiar o “Bid for the Louvre”, um projeto de financiamento com muitas marcas de luxo, organizado pela leiloeira centenária britânica da Christie’s. O leilão vai até 15 de dezembro.

Concebida como uma obra de arte e artigo de colecionador, esta bolsa feminina inspira-se na Pirâmide do Louvre, honrando a estrutura icônica desenhada pelo arquiteto I.M. Pei no final dos anos 80. Uma série de marcas de prestígio também estão contribuindo com o leilão online, incluindo Christian Dior, Vacheron Constantin, The Hotel Ritz, Cartier e Louis Vuitton, que conta com Abloh como designer de moda masculina.


No caso da Off-White, quem fizer o maior lance não só ganhará a bolsa, como também será convidado para um próximo desfile da Off-White em 2021.

Os lucros do leilão online serão inteiramente dedicados a projetos de apoio ao Musée du Louvre e ao The Louvre Studio, um novo espaço dedicado à educação artística e cultural que será aberto em 2021.

Entre os prêmios estão peças de arte raras, como uma pintura de Pierre Soulages, com um lance inicial de 800.000 euros (oferta inicial atual de 700.000), até à oportunidade de experimentar a Mona Lisa fora de sua vitrine a um preço baixo de 10.000 euros (oferta inicial atual de 9.000). Um relógio Vacheron Constantin sob medida tem uma estimativa superior de 300.000 euros (oferta inicial atual de 80.000), enquanto a bracelete Cartier Panthère tem um lance superior à 60.000 euros (oferta inicial atual de 30.000). O baú de transporte sob medida da Vuitton, que terá a sua própria fragrância personalizada, tem um lance acima e 50.000 euros (oferta inicial atual de 26.000), enquanto um vestido em miniatura em um baú da última coleção de alta-costura da Dior tem um lance acima de 40.000 euros (oferta inicial atual de 16.000).

A contribuição de Abloh, a bolsa 2.8 Jitney, é feita em pele de bezerro italiana fina e prateada com aplicações à mão de lantejoulas retangulares.

“Esta contribuição especial mostra o entusiasmo permanente de Virgil Abloh com o museu histórico, no sequencia da coleção-cápsula Off-White Louvre, lançada em dezembro de 2019, em homenagem ao artista Leonardo da Vinci”, disse a Off-White em um comunicado.

A proposta para o catálogo do Louvre da venda está disponível nos sites da Christie’s e Drouot (christies.com; drouot.com e drouotdigital.com). O leilão teve início terça-feira (1º de dezembro), na plataforma da Christie’s, e se extende até 15 de dezembro.

Comente Aqui
Posts Anterior
Próximo Post