Novidades

LVMH tem novo CEO na Divisão de Varejo

02 dez 2020 • por Nina Kauffmann • 0 Comentários

LVMH nomeou Chris de Lapuente como novo presidente e CEO da Divisão de Varejo Seletivo do conglomerado de luxo. De Lapuente, atualmente responsável pelo grupo Sephora e Le Bon Marché, bem como pela atividade de Perfumes & Cosméticos no grupo, continuará membro do Comitê Executivo da LVMH, como anunciou o grupo segunda-feira (30 de novembro)

Em seu novo cargo, Chris de Lapuente irá também expandir o seu terreno de gestão para incluir a DFS, Starboard @ Onboard e 24S, o projeto online do grupo. 
 
O sucesso de De Lapuente marca o exemplo mais recente de um executivo que começou sua carreira na Procter & Gamble, agora quase uma escola para a LVMH, ascendendo rapidamente ao topo do gigante grupo de luxo francês.

Com um faturamento de 14,7 bilhões de euros em 2019, a Divisão de Varejo Seletivo representa cerca de 27% do faturamento total da LVMH. No entanto, em termos de lucro operacional, a divisão representa apenas 12% do total do grupo, indicando que De Lapuente terá muito trabalho pela frente. 

Com a nomeação,  De Lapuente se torna um dos executivos mais poderosos da LVMH. Benjamin Vuchot, Presidente e CEO da DFS; Lisa Bauer, presidente e CEO da Starboard @ Onboard; e Eric Goguey, presidente e CEO da 24S, se reportarão à De Lapuente.
 
“Estou muito feliz que Chris esteja expandindo suas responsabilidades. Desde que ingressou no grupo, há cerca de 10 anos, ele tem demonstrado uma liderança tremenda e uma capacidade excepcional para entregar resultados e desenvolver organizações. Seu sucesso mais surpreendente foi a Sephora, que se tornou líder global no varejo de produtos de beleza de prestígio, reconhecida mundialmente como uma das marcas mais inovadoras em produtos e serviços, tanto em lojas físicas quanto online. Ele também alcançou um sucesso notável no crescimento de novas marcas de beleza com grande potencial, como a Fenty Beauty”, disse Bernard Arnault em um comunicado oficial.
 
Lançada em setembro de 2017 com uma linha de base composta por de 40 tons diferentes, a Fenty Beauty foi aclamada pelas redes sociais como um dos melhores lançamentos de produtos da história recente. 
 
Formado pela Universidade de Buckingham, Reino Unido, De Lapuente iniciou sua carreira na Procter & Gamble em 1983, ocupando cargos no Reino Unido, Espanha, Turquia, Alemanha e Suíça. Em 2004, ele foi nomeado presidente da Divisão Global de Cabelos do grupo. Para 2011, De Lapuente juntou-se à LVMH como CEO da Sephora e liderou a marca até setembro deste ano.

Comente Aqui
Posts Anterior
Próximo Post