Novidades

Havaianas lança nova campanha Pride com filme global

19 jun 2021 • por Nina Kauffmann • 0 Comentários

Em 2020, Havaianas assumiu um compromisso com a comunidade LGBTQIA+ com o lançamento da coleção Pride, destinando 7% do lucro líquido das vendas de todos os produtos da coleção para a All Out, um movimento global em defesa do amor e da igualdade voltado para o acolhimento e proteção de pessoas da comunidade LGBTQIA+. Prestes a completar um ano da oficialização desse grande passo da marca, Havaianas reforça a sua plataforma perene de atuação em prol da comunidade e traz um filme, lançado globalmente nesta semana. 

Com a mensagem “Todo amor é bem-vindo”, a música “I Can See Clearly Now”, um hino de esperança, dá o tom do filme, que foi gravado com personagens de diferentes países, como Austrália, Espanha, Alemanha, Estados Unidos e Brasil. O filme representa o poder de criar conexões que permitem a liberdade de expressar orgulho em todas as formas e situações cotidianas, seja no trabalho, nos momentos de lazer, com os amigos ou familiares. A campanha tem criação da Circus/MediaMonks. 

“Havaianas é uma marca democrática que, desde sempre, ajudou a reduzir distâncias entre as pessoas, independentemente da sua orientação sexual ou identidade de gênero. Com a continuação de nossa atuação e, ao contar essa nova história, queremos reforçar ainda mais essa mensagem e mostrar que o mundo é melhor e os dias são mais bonitos quando todos são bem-vindos” afirma Fernanda Romano, CMO da Alpargatas, detentora da marca Havaianas.

Entre as pessoas que fazem parte do vídeo estão: Ariel Nobre, artista e comunicador, que valoriza a vida de homens trans por meio da arte e educação com enfoque e desenvolvimento profissional; e Paulette Pink, ícone da noite paulistana com performances inesquecíveis da cantora Cher, além de artista plástica, atriz e escritora. 

“Para fazer esse filme e todas as ativações, trouxemos talentos da própria comunidade, o que deixou tudo muito verdadeiro. No começo, a gente queria falar “todos somos iguais embaixo do sol”, mas essas pessoas apaixonadas pelo projeto, nos fizeram entender que ainda não estamos lá, ainda há muito o que fazer para que a gente possa afirmar que todos somos iguais. Então a gente trouxe uma mensagem de esperança, mostrando de um jeito muito simples a beleza extrema que existe em todo mundo se respeitar e ser livre para poder amar quem quiser”, diz Luciana Haguiara, ECD da Circus/MediaMonks. 

Além do filme “Por dias mais ensolarados”, a campanha segue nas redes sociais e ainda traz uma ativação em Los Angeles, na qual as pessoas poderão se posicionar embaixo de uma instalação ao ar livre para receber um arco-íris em cima delas, criado pela luz natural do sol e, assim, tirarem e postarem suas fotos em celebração ao amor. 

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post