Novidades

Finger Food está na moda

25 fev 2019 • por Nina Kauffmann • 0 Comentários

A etiqueta a mesa é o reflexo do comportamento da sociedade perante seu desenvolvimento. O que acontece fora da mesa é o que acontece dentro da mesa.
Nos anos 50 /60 vivemos o avassalador período do fast food, refletimos uma sociedade imediatista, altamente consumista e pouco preocupada com os reflexos desta atitude.
Hoje vivemos a época do slow food. Percebemos a importância de viver moderadamente, bem como comer moderadamente.
Assim, novas formas de serviço tem surgido. O modelo finger food está na moda e demonstra esta inovação em serviço. Ele nada mais é que servir alimentos onde se come com os dedos. Ele trouxe uma liberdade e uma forma descolada de servir.
O finger food reflete uma tendência ao minimalismo que a sociedade volta a cultuar. Foco na simplicidade, que não implica falta de elegância e sabor, além da eficiência como a nova ordem social.
Dizem que a atriz britânica Joan Collins deu origem a este modelo de servir quando solicitava aperitivos pequenos que não borrassem seu batom.

Mery Siqueira é formada em etiqueta ala Francesa, com cursos para institute de NY, também é sócia da Santeh Mesa Posta com unidades no Rio e em BH.

Plums cream canape on a plate at the buffet

Comente Aqui
Posts Anterior
Próximo Post