Novidades

Cringe: polêmica das gerações millennials e Z movimentam o Twitter em mais de 43 mil menções

24 jun 2021 • por Nina Kauffmann • 0 Comentários

A crise de gerações acerca da polêmica da palavra “Cringe”, termo utilizado pelas geração Z para caracterizar alguns comportamentos dos Millennials como “vergonha alheia”, entre eles tomar café da manhã, falar muito de boletos, gostar de café e Harry Potter, por exemplo, é o tema do monitoramento no Twitter da Knewin, maior PRTech da América Latina entre os dias 21 e 23 de junho. O período de análise trouxe um total de 43.713 tuítes coletados. 

A palavra “Cringe” se tornou conhecida no Twitter e acabou migrando também para outras plataformas. O foco principal é a discussão entre as duas gerações, tendo como ponto principal a argumentação dos gostos e costumes de cada um. Durante o período de análise, a hashtag #cringe teve mais de 4 mil tuítes. O termo “cringe” foi usado mais de 24 mil vezes, enquanto que “geração z” teve mais de 13 mil menções. 

Sobre a Knewin 

Fundada em Florianópolis em 2011, a Knewin tem como missão democratizar o acesso à informação a partir de tecnologia de ponta. A maior empresa em faturamento de PRTech da América Latina é responsável por desenvolver soluções de monitoramento de notícias e de redes sociais para cerca de mil clientes de vários segmentos, incluindo comunicação e marketing, em quatro países. A Knewin tem uma estratégia de crescimento consistente e já fez doze aquisições desde 2016 (Informa Brasil, Zubit, Oficina de Clipping, Myclipp, DataClip, Editorial Link, Varjão Clipping, Monitori, MITI, Plugar, Armazém Digital e Newsmonitor), que ajudaram na construção de um portfólio ainda mais robusto.

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post