A Safilo, líder mundial em design, fabricação e distribuição de óculos, e Chiara Ferragni, empreendedora e ícone global de moda, anunciam hoje seu novo acordo de licenciamento global para design, fabricação e distribuição da primeira linha de óculos da marca Chiara Ferragni.
O contrato de licença entrará em vigor a partir de janeiro de 2022 e engloba tanto óculos de sol quanto de grau.
“Nós estamos animados em trazer ao nosso portfólio uma das mais famosas e poderosas influenciadoras digitais em todo o mundo“, declarou Angelo Trocchia, CEO do Grupo Safilo. “Juntos, queremos criar um novo marco na marca, que tem grande presença no ambiente digital e fala diretamente com a nova geração, trabalhando em sinergia com o extraordinário poder da base de admiradores da Chiara Ferragni para posteriormente fortalecer a presença da Safilo no mundo digital. Isso representa um perfeito alinhamento no nosso portfólio de marcas e uma oportunidade significativa para nós crescermos no mundo contemporâneo.”
“A Safilo não representa somente a excelência no mercado de óculos, mas também, similarmente à minha marca, um grande exemplo de espírito italiano com alcance global.“, declarou Chiara Ferragni, CEO e Diretora Criativa da marca homônima. “Eles acreditam fortemente na minha marca e no desenvolvimento desta nova categoria. Eu escolhi a Safilo por causa da conexão que eu senti em seus valores, sua inovação e comprometimento com a excelência. Nós trabalhamos juntos para criar a coleção e mal posso esperar pela revelação dela no próximo ano“.
Ao longo dos últimos meses, a Safilo tem acelerado os seus projetos de transformação digital, trabalhando para estar na vanguarda das oportunidades do mercado digital e realizando um progresso significativo em termos de oferta de produtos, serviços oferecidos, atendimento ao consumidor e conexão digital. O novo acordo com a Chiara Ferragni, responsável pela entrada da marca homônima no segmento óptico, tem a mesma direção da transformação digital e estratégia de conhecimento ativo, abordando as novas gerações através de novas linguagens e canais que refletem o que está acontecendo no mercado.
A habilidade de ditar tendências da Chiara Ferragni e o seu modelo de negócio inovador se tornaram um case de sucesso na nova economia digital. Junto com o histórico da Safilo na construção de marcas, existem muitas oportunidades para serem aproveitadas ao longo prazo, através de uma estratégia de crescimento internacional e consolidação para o segmento ótico.