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Centro Europeu lança Escola de Moda com nove novos cursos

13 out 2020 • por Nina Kauffmann • 0 Comentários

O Centro Europeu, uma das principais escolas de profissões da América Latina, lança a Escola de Moda, com cursos super inovadores na indústria fashion. 

Com professores especialistas e com grande reconhecimento de mercado, disponibilizará aos alunos os cursos de Bag Design, Shoe Design, Moda Online, Varejo de Moda, Moda Plus Size, Fashion Business, Estamparia, Modelagem, Corte e Costura além do tradicional curso de Moda. 

De acordo com a supervisora de moda do Centro Europeu, Mariah Salomão, esse núcleo é um projeto que visa oferecer formação completa na área. “Diferente dos cursos tradicionais, a formação na nossa escola será desenhada pelo próprio aluno, que construirá seu conhecimento de acordo com suas necessidades e interesses”, explicou. 

Todos os professores dos cursos são atuantes no mercado de trabalho e trazem muita bagagem e experiência para ser compartilhada em sala de aula. “Temos alguns destaques, como a Luanna Toniolo, fundadora da TROC e a participação do time criativo da Melissa (Grendene) também. Além disso, contamos com diretores de criação de marcas de sucesso como NovoLouvre, Choy, Luan Valloto, Sapatilha Colorida, Pineaux, Yë, Fash&Co, Elyane Fiuza entre outros”, afirmou Mariah. 

Os cursos são compostos tanto das experiências presenciais como também de encontros on-line que trazem o melhor de cada modalidade em um formato dinâmico e com projetos que atendem as reais necessidades do mercado de moda. “A metodologia é focada na prática e no uso de tecnologias que otimizam o ensino e proporcionam aos alunos uma experiência única com acesso aos melhores profissionais do mercado”. As formações profissionais terão duração de um semestre até de um ano letivo. 

MERCADO DE TRABALHO – O mercado da moda no Brasil está em constante evolução. O país é o quinto maior consumidor de moda no mundo (FCEM, 2019). De acordo com dados divulgados pelo IBGE, em 2018 o varejo teve crescimento de 2,3% em relação ao ano anterior, ritmo ligeiramente acima do fechamento de 2017 (2,1%). 

Nos cursos de formação os alunos têm a oportunidade de aprender desde os conceitos básicos de design até como como uma marca deve se posicionar e se tornar lucrativa, portanto sustentável. 

Para saber mais sobre os cursos, acesse: http://centroeuropeu.com.br/portal/

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