Novidades

A nova embaixadora da Dior , Beatrice Borromeo é esposa de Pierre Casiraghi

12 fev 2021 • por Nina Kauffmann • 0 Comentários

Beatrice Borromeo, esposa de Pierre Casiraghi, filho mais novo de Caroline de Mônaco, é a nova embaixadora de Christian Dior.


A notícia foi comunicada pela empresa francesa sediada em Paris, na quarta-feira (10 de fevereiro), que argumenta que Borromeo – jornalista e cineasta italiana formada a em Direito pela Università Luigi Bocconi de Milão e mestre em Jornalismo pela Columbia University de Nova York – reflete uma feminilidade plural para a designer italiana Maria Grazia Chiuri, atual diretora criativa da Dior, que a considera um “ícone de elegância”



Beatrice Borromeo é uma mulher guerreira que partilha muitos pontos em comum com Chiuri, como sua maneira de ver a vida, defendendo causas sociais (a igualdade das mulheres e o casamento gay), além de ser uma grande defensora do meio ambiente

A jornalista e cineasta italiana é considerada uma das mulheres mais elegantes da Itália e da família real monegasca, onde em qualquer evento oficial a escolha de seu guarda-roupa sempre se destaca.

Na imagem de sua primeira campanha para a Dior, ela aparece usando um look bem informal com calça e camisa, tênis preto e um lenço como faixa no cabelo


A Dior é uma de suas marcas preferidas, tanto em bailes de gala como no tradicional De la Rosa no Mônaco ou outros tipos de eventos oficiais, como as primeiras aparições públicas após o confinamento.

Muitos são os que a consideram a verdadeira herdeira do estilo de Grace Kelly, avó do marido, principalmente após ela ter usado em 2019 um coque com uma trança muito parecido com a do protagonista do filme “Janela Indiscreta” (1954) em um baile de gala em Mônaco.



Beatrice Borromeo e Pierre Casiraghi se conheceram e se apaixonaram na Università Bocconi em 2008, tornando-se inseparáveis. Eles se casaram em 25 de julho de 2015 em uma cerimônia civil em Mônaco e, uma semana depois, na Itália, fizeram uma celebração religiosa mais formal e suntuosa nas Ilhas Borromeu do Lago Maggiore (norte), de onde vem o sobrenome ilustre da jornalista, que em nenhum momento pensou em deixar sua profissão após o casamento.

A família de seu pai, Don Carlo Ferdinando Borromeo, é proprietária da maior parte das Ilhas Borromeo no Lago Maggiore e de muitas outras propriedades da Lombardia e Piemonte. 

O Beatrice Borromeo e Pierre Casiraghi tem dois filhos: Stefano, que fará quatro anos neste mês, e Francesco, de dois anos.

Apesar de Beatrice Borromeo ser filha de um conde e a mãe ser referida como condessa, esta não possui direito a título de nobreza por ser fruto de uma relação extraconjugal. 

Antes de se juntar à família real, a jornalista já era adepta do glamour e dos tapetes vermelhos, mostrando uma preferência por vestidos de alta-costura. Agora, Beatrice Borromeo irradia o estilo que se tornou marca registrada dos representantes da dinastia mais antiga da Europa, com os deslumbrantes vestidos de Alberta Ferretti e Dior para o dia-a-dia; e com os casacos sob medida de Giorgio Armani para aparições mais formais. 

Comente Aqui
Posts Anterior
Próximo Post